Categorias Notícias

Autor do livro The Bitcoin Standard dará curso sobre economia e Bitcoin

O economista e professor libanês Saifedean Ammous, autor do livro The Bitcoin Standard, anunciou em seu site oficial que ministrará um curso completo sobre economia e Bitcoin.

De acordo com o site, o curso (intitulado ECO21: The Bitcoin Standard I) terá início em 22 de julho. Serão 10 semanas de duração, nas quais os alunos terão acesso à uma aula por semana. Na ementa do curso, é possível ver que as aulas serão baseadas em grande parte em seu livro The Bitcoin Standard: A alternativa descentralizada para o banco central, considerado por muitos entusiastas como uma das principais obras sobre Bitcoin e economia lançada nos últimos anos.

Cada aula do curso terá duração de uma hora e será ministrada pelo próprio Dr. Ammous, que é professor na Adnan Kassar School of Business, em Beirute, capital do Líbano, e possui doutorado em Desenvolvimento sustentável pela Universidade de Columbia em Nova York.

O Dr. Ammous é considerado um dos mais entusiastas defensores do Bitcoin entre a comunidade acadêmica de economistas. Durante uma entrevista em novembro do ano passado, ele falou abertamente sobre o potencial revolucionário do Bitcoin. Na entrevista, ele falou sobre o que considera a principal propriedade do Bitcoin:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O ponto é: o Bitcoin, em termos de design e política monetária, tem uma propriedade muito singular, que é o primeiro ativo monetário que já possuímos, cuja oferta não responde totalmente à demanda.”

O curso, portanto, é uma forma de conhecer na prática a visão e os ensinamentos do professor, cujo livro trata mais sobre história econômica do que sobre Bitcoin, abordando ambos temas de uma forma simples, rica e muito acessível. O custo de inscrição é de US$50, com 20% de desconto para os alunos que fizerem o pagamento em Bitcoin.

Leia também: Autor do livro The Bitcoin Standard diz que o Bitcoin é o “remédio que você precisa”

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.