Categorias Notícias

Austrália usará tecnologia blockchain para pagamento de seguros de invalidez

A Austrália caminha a passos largos para deixar de ser apenas a terra dos cangurus. O país também busca tornar-se líder no uso da tecnologia blockchain.

Desde o uso para substituir sistemas existentes na bolsa de valores, a Australian Securities Exchange (ASX), até o lançamento com sucesso do primeiro título totalmente baseado em blockchain do mundo, as autoridades do país parecem concentrar-se em aproveitar os benefícios dessa tecnologia disruptiva.

Além disso, a Austrália está usando a blockchain para emitir carteiras de motorista digitais, o que parece destinado à reduzir o uso intensivo de papel. O próximo desafio, segundo o portal Live Bitcoin News, é integrar a tecnologia ao Esquema Nacional de Seguro de Pessoas com Deficiência (NDIS).

Blockchain criando o dinheiro inteligente

O Data61, da Organização de Pesquisa Científica e Industrial da Commonwealth do país, está colaborando com o Commonwealth Bank of Australia (CBA) para essa nova iniciativa. A parceria desenvolveu um aplicativo para ser usado em seu teste – Making Money Smart (Tornando o Dinheiro Inteligente, em tradução livre).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Tal como acontece com os contratos inteligentes baseados em blockchain, os indivíduos cadastrados no NDIS podem receber diferentes quantias de financiamento para serem usadas em diferentes serviços predeterminados. Esses indivíduos e seus cuidadores também poderão se conectar com provedores de serviços do NDIS e concluir transações sem a necessidade de qualquer papelada.

Esse dinheiro programável, ou inteligente, será possível através de uma solução de token baseada em blockchain que pode ser integrada à New Payments Platform, plataforma de pagamentos da Austrália.

A chefe de experimentação e blockchain do CBA, Sophie Gilder, explicou:

“O dinheiro programável representa uma oportunidade de rever a forma como pensamos sobre o dinheiro e como os pagamentos funcionam em toda a economia.”

Dr. Mark Staples, que é pesquisador sênior do Data61 no programa de Software e Sistemas Computacionais, deu sua visão:

“Este foi um projeto de pesquisa muito interessante sobre como a tecnologia blockchain pode se integrar às novas tecnologias de pagamento para oferecer mais opções, controle e flexibilidade para pagamentos aos participantes e provedores de serviços do NDIS.”

Os vários usos da blockchain na Austrália

No entanto, esse tipo de abordagem pode ser usado em muitos outros setores. Staples explicou:

“Estamos particularmente interessados ​​na oportunidade de pesquisas mais amplas em torno do dinheiro programável, porque ele deve reduzir custos nas transações comerciais e permitir que as empresas criem novos modelos de negócios e formas inovadoras de fornecer e pagar produtos e serviços. Isso beneficiaria os clientes e reduziria a carga administrativa envolvida no gerenciamento de pagamentos.”

Tal como acontece com outros países em todo o mundo, o governo da Austrália deu o seu apoio à exploração e implementação da tecnologia blockchain. A Agência de Transformação Digital (DTA) do país também discutiu anteriormente a possibilidade de usar o blockchain para ajudar na distribuição dos pagamentos de seguro social. O diretor em exercício da agência, Randall Brugeaud, disse:

“Nosso plano é procurar casos de uso em todo o Commonwealth com foco inicial no sistema de entrega de pagamento de bem-estar e, em seguida, trabalhar com nosso padrão de serviço digital, conduziremos pesquisas de usuários para ter um protótipo até o final do próximo ano fiscal.”

A versão de testes do Making Money Smart está atualmente sendo usada por alguns membros do NDIS e seus cuidadores.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.