Categorias Notícias

Austrália trabalha na criação de uma blockchain nacional

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, uma agência federal australiana está desenvolvendo uma blockchain nacional que permitirá às empresas realizar transações baseadas em contratos legais inteligentes.

A Organização de Pesquisas Científicas e Industriais da Commonwealth (CSIRO, na sigla em inglês) disse nesta quarta-feira, 29 de agosto, que seu braço de pesquisa, o Data61, está trabalhando com o escritório de advocacia Herbert Smith Freehills e com a IBM para conduzir um piloto de uma nova plataforma chamada Australian National Blockchain (ANB).

A tecnologia destina-se a permitir que as empresas automatizem transações com base em termos legais pré-definidos – projetados para atender às regulamentações australianas – codificados em contratos inteligentes em uma rede blockchain acionada pela IBM.

O esquema configurará contratos inteligentes que têm a capacidade de registrar fontes de dados externas, como dispositivos da Internet of Things (IoT), e podem se auto-executar quando as condições especificadas forem atendidas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Por exemplo, sensores de canteiros de obras poderiam registrar a hora e a data de entrega de uma carga na blockchain e registrar um contrato inteligente entre a empresa de construção e o banco que notificaria automaticamente o banco de que os termos foram cumpridos naquela entrega de carga”, a agência explicou no anúncio.

O grupo disse que o piloto deve começar no final de 2018 e planeja convidar reguladores, bancos, escritórios de advocacia e outras empresas do país para participar. Em última análise, planeja que as empresas australianas possam unir-se à rede para aproveitar seus contratos digitalizados, trocar dados e confirmar a autenticidade e o status dos contratos legais.

O esforço segue uma pesquisa recente realizada pela Data61 em 2017, com o pesquisador Dr. Mark Staples dizendo que a tecnologia de contabilidade distribuída é uma “oportunidade significativa para a Austrália criar benefícios de produtividade e impulsionar a inovação local”.

A CSIRO indicou que pretende lançar a tecnologia para mercados além da Austrália, se o teste piloto for bem sucedido.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.