Categorias Notícias

Atualização na Poloniex bloqueia usuários

Como vem mostrando Criptomoedas Fácil, diversas empresas e organizações que oferecem serviços relacionados às criptomoedas e que lidam com dados de usuários estão adaptando suas políticas de privacidade para cumprir determinações da nova legislação europeia de proteção de dados. Agora foi a vez da Poloniex.

No entanto, embora todas as plataformas tenham sido unânimes em classificar as mudanças como benéficas e que suas alterações não implicam em transtornos para os usuários, muitos clientes da Poloniex, plataforma de trading de criptomoedas, relataram uma situação contrária, e reclamaram sobre o congelamento de suas contas depois de completar os procedimentos obrigatórios de verificação de identidade.

Os usuários relatam que, após confirmar sua identidade, recebem uma notificação dizendo que podem iniciar as negociações, no entanto, a conta permanece com as funções bloqueadas. Eles recebem uma notificação de que podem continuar negociando, mas a conta, anteriormente funcional, está bloqueada.

Em um comunicado oficial, a empresa assegurou aos clientes que seus fundos estão totalmente seguros, descartando qualquer possibilidade de hack e que, assim que todo processo de verificação for concluído, cada cliente, individualmente, terá todos seus recursos “liberados”. A empresa também destaca ter tomado medidas para aumentar a velocidade do processo de verificação:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Estamos felizes em informar que nos últimos três meses temos visto um aumento de 33% em clientes que são instantaneamente verificados, um aumento de 77% em clientes que passaram com sucesso no nosso processo de verificação e uma redução de 85% no tempo de espera de verificação de cliente.”

Ainda não há informações sobre, em caso da verificação falhar, ou seja, se o cliente não conseguir vincular sua conta com suas informações pessoais, ou em caso de duplicidade de conta, como a plataforma vai agir e o que será feito com os fundos congelados.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.