Notícias

Atlas Quantum não cumpre prazo e adia reabertura de sua plataforma

A Atlas Quantum anunciou no dia 20 de janeiro uma paralisação em sua plataforma, que duraria até o dia 23 de janeiro. Na data em que a plataforma deveria voltar ao funcionamento, um novo comunicado foi emitido, mencionando um novo prazo para reabertura dos serviços, que voltariam no dia 24 de janeiro.

Contudo, novamente a Atlas não cumpriu o prazo e anunciou por meio de seu perfil no Facebook no dia 24 de janeiro que a plataforma retornará aos serviços na próxima quarta-feira, dia 29 de janeiro.

Perfil hackeado e o atraso no voo da Fênix

De acordo com o anúncio feito pela Atlas, a empresa sente “a necessidade de efetuar mais testes, com o objetivo de oferecer uma melhor experiência” aos seus clientes. A medida visa garantir a “integridade dos dados e saldos de nossos clientes”, e é fruto de um “rigoroso padrão de qualidade e segurança em nosso desenvolvimento”.

No dia 22 de janeiro, na véspera do primeiro prazo previsto para o retorno das atividades da plataforma, o perfil da Atlas Quantum no Facebook foi invadido – não se sabe se por alguém que tinha acesso ou por um hacker que forçou sua entrada. Na oportunidade, postagens de cunho jocoso envolvendo Rodrigo Marques, CEO da empresa, foram publicadas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ainda não se sabe se a brecha de segurança tem a ver com o atraso no retorno da plataforma ao ar, mas no dia 23 de janeiro a Atlas comunicou em seu Facebook:

Desta forma, os serviços deveriam retornar na última sexta-feira, 24 de janeiro. Cogitou-se que o Novo Quantum, nova plataforma planejada pela Atlas com um sistema de Saldo Migrado, seria lançado com a reabertura do site.

Porém, investidores curiosos deverão esperar mais tempo, uma vez que o retorno das atividades foi novamente postergado para o dia 29 de janeiro. As 72 horas inicialmente solicitadas pela Atlas se tornaram mais de uma semana, o que pode prejudicar a confiança que investidores ainda possuem no “voo da Fênix”.

Abaixo, é possível ver o comunicado da Atlas sobre a nova data de retorno:

O projeto Phoenix

O plano de recuperação da Atlas Quantum, intitulado Phoenix, prevê o pagamento dos valores devidos aos seus investidores dentro de três a sete anos. As medidas tomadas envolveram recompra de Bitcoins, venda de Bitcoin com deságio, demissão em massa de funcionários (que alegam ainda não ter recebido seus créditos trabalhistas) e mudança de sede para outro edifício.

Conforme já dito, foi anunciado o lançamento de uma nova plataforma, além da disponibilização do robô de arbitragem utilizado pela empresa em suas negociações.

Porém, durante a fase Phoenix, o escritório de advocacia que representava a Atlas deixou a empresa, e mais recentemente seu diretor comercial também anunciou que estava de saída. Atualmente, a plataforma se encontra em manutenção, e muitos estipulam que seja em preparação para o lançamento da nova plataforma.

O tropeço mais recente foi a invasão do perfil da empresa no Facebook, o que impactou a credibilidade da empresa, principalmente no que diz respeito à sua capacidade de manter as coisas sob controle.

Diante de todo o exposto, resta apenas aguardar para conferir se a Fênix será capaz de alçar voo.

Leia também: Revelada estrutura física da nova sede da Atlas Quantum

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.