Atlas Quantum libera robô de arbitragem Phoenix para o público

A Atlas Quantum, após liberar seu robô de arbitragem para alguns de seus investidores, resolveu agora abrir o mesmo para o público. Levando o nome de Phoenix, o robô foi liberado no dia 26 de fevereiro ao público e faz parte dos planos da Atlas para sua recuperação.

Agora, não há sequer investimento mínimo, sendo cobrada apenas a já prevista taxa de 50% dos ganhos obtidos por meio do robô.

Como funciona

Conforme já relatado pelo CriptoFácil, um investidor que utilizou o robô antes de sua abertura ao público detalhou os ganhos feitos por meio do mesmo. Através de uma estratégia que o investidor definiu como conservadora, em uma semana foi obtida uma rentabilidade de 5,3%.

Aparentemente, o robô aberto ao público pela Atlas utilizará a mesma estratégia. Por meio da imagem abaixo, retirada do painel de controle do robô, é possível ver que a estratégia selecionada é “conservadora”:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Por enquanto, esta é a única estratégia disponível para o robô. Além disso, a utilização do robô de arbitragem ainda está restrita à BitMEX, devendo o usuário inserir o código de API para que tenham início as operações automatizadas.

O painel ainda detalha se o robô está ativo, quanto foi o lucro total obtido pelo mesmo, e quanto é devido à Atlas Quantum pela utilização do Phoenix. Na aba de “pagamentos”, é informado novamente quanto é necessário pagar para que o robô continue operando.

O CriptoFácil entrou em contato com uma fonte próxima ao desenvolvimento do robô para confirmar se o pagamento implicaria na desativação do Phoenix. A fonte, que preferiu não se identificar, confirmou que este é o plano – embora acredite que no início do projeto a Atlas não desativará.

É possível ainda conferir informações no painel como histórico de lucros e relatórios de operação. A mesma fonte que confirmou sobre os pagamentos afirmou que o histórico apresentará informações como um resumo diário com a performance total, total de lucro e evolução de ganhos.

Em até sete anos

O plano de recuperação da Atlas Quantum prevê o pagamento dos valores devidos aos seus investidores dentro de três a sete anos. As medidas tomadas envolveram recompra de Bitcoins, venda de Bitcoin com deságio, demissão em massa de funcionários (que alegam ainda não ter recebido seus créditos trabalhistas) e mudança de sede para outro edifício.

Porém, durante a fase Phoenix, o escritório de advocacia que representava a Atlas deixou a empresa, bem como seu diretor comercial também anunciou que estava de saída.

Ademais, o perfil da empresa no Facebook foi invadido e mensagens jocosas sobre o presidente foram publicadas, o que impactou a credibilidade da empresa, principalmente no que diz respeito à sua capacidade de manter as coisas sob controle.

De qualquer forma, a notícia da abertura do robô de arbitragem ao público sem a necessidade de tomar as chaves dos usuários pode dar certo otimismo aos investidores com valores retidos na plataforma.

Leia também: Tribunal da Bahia julga recurso e bloqueia mais de R$300 mil da Atlas Quantum

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.