Categorias Notícias

Atlas Quantum comunica sobre prazos para liberação de saques de clientes

A Atlas Quantum anunciou nesta quinta-feira, 29 de agosto, que estabelecerá novos requisitos e prazos para a liberação do saldo dos clientes que possuem bitcoins investidos.

De acordo com um comunicado oficial no site da empresa, o volume atípico de saques solicitados levou as exchanges na qual a Atlas opera a fazerem a solicitação de documentos por parte da empresa. Isso contribuiu para o aumento do prazo máximo para a liberação dos fundos na plataforma.

Os documentos adicionais pedidos pelas exchanges, segundo a empresa, serão necessários para verificar a identidade das contas e solicitar as retiradas. Por causa da necessidade desse envio, os saques poderão demorar mais do que o esperado.

Já sobre o prazo de saques, a Atlas afirmou que pode levar até 30 dias para que as verificações sejam concluídas e todos os saques sejam processados. Mas a empresa destacou que o prazo máximo para os clientes está sendo de até D+7, nos saques com maiores atrasos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Entenda o caso

O alto volume de saques indica que os clientes continuam solicitando retiradas do Quantum, produto de investimentos da empresa, que utiliza várias exchanges ara realizar arbitragem de Bitcoin e obter lucros nas operações.

Conforme relatou o CriptoFácil, a Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (CVM) determinou em 13 de agosto que a Atlas deveria interromper as ofertas de investimento para o Quantum. A empresa fez uma propaganda massiva nas principais redes de televisão, o que acabou chamando a atenção da CVM.

Após o caso, a Atlas anunciou que o resultado da esperada auditoria já estava disponível para os clientes, mas que estes só teriam acesso ao relatório na sede da empresa . A Atlas alegou que, por questões contratuais, não poderia divulgar a auditoria completa na internet ou enviar por e-mail aos clientes.

Confira abaixo o comunicado da Atlas na íntegra:

Caros clientes,

Devido ao volume atípico de saques enfrentado recentemente, algumas das exchanges internacionais em que operamos requisitaram o envio de documentos adicionais para verificar a identidade de nossas contas e confirmar as solicitações de retirada.

O período para verificação e validação destes documentos pode chegar até 30 dias, prazo máximo no qual todos os saques em nossa plataforma devem ser processados.

Estamos trabalhando para que os prazos sejam normalizados o quanto antes. Hoje os maiores atrasos de saques em nossa plataforma estão em D+7 (sete dias úteis após a confirmação do pedido de retirada), que representa menos de 10% dos pedidos de retirada.

Sentimos muito pelas dificuldades que estão acontecendo e seguimos atuando incansavelmente para que tudo se normalize.

Leia também: URGENTE! CVM suspende atuação da Atlas no Brasil

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.