Atlas Quantum libera acesso à sua nova plataforma chamada Novo Quantum

A Atlas Quantum reabriu sua plataforma para seus investidores no dia 05 de fevereiro e, conforme imagens vazadas pelo CriptoFácil no final de janeiro de 2020, realmente se trata de uma exchange. Contudo, algumas alterações foram feitas, uma vez que agora os tokens da plataforma são BTQ, USQ e BRQ – condizendo, respectivamente, a Bitcoin migrado, dólar estadunidense migrado e Real migrado.

Em uma publicação no Facebook feita também no dia 05 de fevereiro, a empresa afirma ainda que o acesso dos investidores da AnubisTrade deverá ser feito pela plataforma da Atlas.

A nova plataforma

A exchange da Atlas Quantum conta com pares de troca aparentemente envolvendo o saldo de Real migrado e Bitcoin. Aparentemente, parece que a empresa está dando os últimos retoques, uma vez que a plataforma ainda apresenta lentidão e conta com alguns bugs: algumas ferramentas só “funcionam” se a plataforma estiver em português, clicar em “home” efetua logout automático e mensagens constantes de erro são apenas algumas das falhas identificadas.

As ordens de compra e venda foram desabilitadas após algum tempo de abertura da plataforma, tendo a empresa removido as que foram colocadas de teste na plataforma. Desta forma, não consta nenhuma ordem aberta na exchange.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

De acordo com uma proporção exibida na exchange, supostamente 20 Bitcoins migrados correspondem a 1 Bitcoin, sendo possível concluir que o valor do BitAtlas atualmente é de 0,05 BTC – o que não é fixo, uma vez que o valor pode variar dentro da plataforma.

Ademais, quando as ordens de compra e venda estavam habilitadas, era exibida uma mensagem de que “0,1 Phoenix” é necessário para que uma ordem seja incluída no livro. Ainda não se sabe se Phoenix é outro nome dado ao Bitcoin migrado, ou algum outro token.

Tendo em vista a quantidade de erros da plataforma, além das funções desabilitadas, é provável que atualizações sobre a plataforma sejam expostas pelo CriptoFácil. Vale lembrar que a plataforma ainda não está oficialmente aberta, uma vez que não foram feitos anúncios oficiais pela Atlas sobre ela.

Clientes da AnubisTrade poderão ter saldos integrados à Atlas Quantum

De acordo com um comunicado emitido no Facebook pela Atlas na última quarta-feira, que adquiriu a AnubisTrade no fim de 2019, os saldos dos clientes Anubis que também possuem conta na Atlas terão seus saldos unificados.

Contudo, pelo menos na fase atual do Novo Quantum, não há nenhuma área reservada aos clientes Anubis. Abaixo, é possível conferir o comunicado em sua integralidade:

“Caros clientes,

A partir dos próximos dias, o acesso a sua conta da AnubisTrade deverá ser feito através da plataforma do Atlas Quantum.

Os clientes AnubisTrade poderão efetuar seu login na plataforma do Atlas para ter acesso ao seu saldo e futuras funcionalidades que serão implementadas no Novo Quantum.

Caso você também possua conta no Atlas Quantum, e utilizar o mesmo login de acesso, seu saldo será unificado ao saldo do Quantum.

Equipe Atlas Quantum”

Fênix saindo do ninho?

O plano de recuperação da Atlas Quantum, intitulado Phoenix, prevê o pagamento dos valores devidos aos seus investidores dentro de três a sete anos. As medidas tomadas envolveram recompra de Bitcoins, venda de Bitcoin com deságio, demissão em massa de funcionários (que alegam ainda não ter recebido seus créditos trabalhistas) e mudança de sede para outro edifício.

Além disso, a disponibilização do robô de arbitragem da empresa, além do lançamento da nova plataforma, também estão no leque de medidas focadas em uma possível recuperação.

Porém, durante a fase Phoenix, o escritório de advocacia que representava a Atlas deixou a empresa, bem como seu diretor comercial também anunciou que estava de saída.

Ademais, o perfil da empresa no Facebook foi invadido e mensagens jocosas sobre o presidente foram publicadas, o que impactou a credibilidade da empresa, principalmente no que diz respeito à sua capacidade de manter as coisas sob controle.

Por enquanto, resta apenas o anúncio oficial de abertura da plataforma.

Leia também: Vazam imagens da nova plataforma da Atlas Quantum

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.