Notícias

Atlas Quantum emite comunicado oficial anunciando recompra de Bitcoins

Hoje, 01 de novembro, o CriptoFácil noticiou que a Atlas Quantum aumentou o limite diário para saque em reais de sua plataforma – este passando a ser agora de 0,1 BTC. A iniciativa faz parte do esforço da plataforma de tentar restituir aos clientes os fundos que estão presos dentro da plataforma.

Também nesta sexta-feira foi emitido um comunicado oficial por parte da Atlas Quantum, no qual é informado que a empresa efetuará a recompra de Bitcoins. De acordo com o comunicado, o preço a ser aplicado nas compras será aquele aplicado no mercado.

Os recursos para tal ação virão de “operações diárias” segundo a Atlas, provavelmente se referindo à venda de Bitcoins com deságio. Ainda segundo as informações prestadas, “a recompra de bitcoins será diária, somente em dias úteis, em horário aleatório”.

O modelo aplicado funcionará da seguinte forma: as ofertas serão feitas diretamente na plataforma da Atlas Quantum, seguindo da ordem mais cara para a mais barata – ou seja, a que mais se aproximar do valor de mercado será executada primeiro. Desta forma, é interessante que usuários interessados em efetuar a venda de Bitcoins ajustem os valores de suas ordens.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

As taxas aplicadas às operações de compra e venda de Bitcoins, de acordo com a Atlas, serão de 0,5%. Confira na íntegra o último parágrafo do comunicado, talvez a parte mais interessante aos investidores que possuem valores presos:

“A política de recompra é mais uma demonstração do compromisso do Atlas Quantum com o mercado e os seus investidores. As demonstrações serão registradas no blockchain. A empresa estuda a utilização de outras fontes de receita para recompra, sempre a preço referência de mercado.”

Por fim, a Atlas Quantum ressaltou que o preço de referência de mercado “considera o preço do Bitcoin praticado em outras plataformas”.

Atualmente a recompra destes Bitcoins está sendo realizada com um deságio considerável, o que gerou um apelido de “BitAtlas”.

No momento da escrita desta matéria, o valor de venda do BitAtlas está cotado a R$ 9.847,60, enquanto o valor de compra repousa em R$ 11.260,19, conforme dados do site BitAtlas.

Leia também: Atlas Quantum aumenta o limite para resgate de valores mantidos em sua plataforma

Entenda mais em: Caso Atlas Quantum; Confira a linha do tempo com os principais acontecimentos

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.