Notícias

Atlas Quantum anuncia mudança de sua sede em São Paulo

A Atlas Quantum anunciou no dia, 10 de janeiro de 2020, por meio de suas redes sociais que está migrando sua sede em São Paulo. Após deixar diversos andares do prédio ocupado atualmente e demitir mais de 70% do seu corpo de funcionários, a empresa retornará para o edifício onde supostamente era sua primeira sede, na Alameda Ministro Rocha Azevedo, número 38, próximo ao Jardim Paulista – onde uma sala comercial de cerca de 150m² custa R$15 mil ao mês.

Cortes nos custos

A Atlas começou a esvaziar andares de sua sede em novembro de 2019, juntamente com o início das recompras de Bitcoin iniciadas pela empresa – e que duraram três semanas. Juntamente com a venda de Bitcoins com deságio e a demissão em massa de funcionários, estas foram medidas classificadas pela Atlas como “readequação de sua estrutura organizacional”.

A mudança da sede para se adequar a um orçamento mais “enxuto”, juntamente com o anúncio de disponibilização do robô de arbitragem da empresa para investidores, são os mais recentes desenvolvimentos do plano “Phoenix”. De acordo com este plano dividido com alguns investidores que possuem valores retidos na empresa, a Atlas restituirá todos os montantes indisponíveis atualmente dentro de um período de três a sete anos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Mesmo com estas recentes informações, que despertaram o otimismo de alguns, a situação não parece ter mudado para aqueles que ficaram até o último minuto no barco.

Funcionários ainda no escuro

Em uma transmissão ao vivo realizada em novembro por ex-funcionários da Atlas, demitidos durante o desligamento em massa feito pela empresa, os mesmos informaram que foram demitidos sem receber uma previsão de quando e como receberiam seus créditos trabalhistas que lhe são devidos.

Tendo em vista a mudança de cenário prometida pela Atlas aos seus investidores, o CriptoFácil retomou contato com os ex-funcionários da Atlas Quantum para saber qual a situação atual das negociações de créditos trabalhistas.

De acordo com o ex-funcionário que respondeu ao CriptoFácil, dois meses após a demissão, a Atlas ainda não iniciou o pagamento dos créditos trabalhistas de seus ex-funcionários, tampouco entrou em contato para posicioná-los em relação ao tema.

Leia também: Tudo sobre Atlas Quantum

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.