Em uma ação protocolada nesta segunda-feira, 16 de setembro, cujo valor está na casa de R$18 milhões, foi exposto o fato de que a Atlas Quantum não honrou com o pagamento de um acordo extrajudicial de 120 Bitcoins.
O processo, que é movido por uma dupla de irmãos, é mais um capítulo da crise que a empresa enfrenta desde que teve sua atuação suspensa em solo brasileiro pela CVM.
O acordo extrajudicial, que já foi descumprido, previa o pagamento da dívida em três parcelas: cinco Bitcoins até o dia 10/09/2019, 115 Bitcoins até o dia 13/09/2019 e aproximadamente 68 Bitcoins somente em outubro.
O advogado da dupla solicitou ainda a apreensão do passaporte do Rodrigo Marques, CEO da Atlas:
“Ademais, para evitar-se o risco de fuga do sócio das Empresas Requeridas, uma vez que os Autores possuem conhecimento de que o mesmo possui residência em diversos países, REQUER-SE o bloqueio do passaporte do Sr. RODRIGO MARQUES DOS SANTOS.”
A assessoria de imprensa da Atlas enviou a nota abaixo:
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“O Atlas Quantum informa que, quando notificado, se manifestará nos autos do processo. Sobre a questão dos saques, a empresa acrescenta que está trabalhando para resolvê-la no prazo mais breve possível.”
Leia também: Tribunal de Justiça da Bahia concede nova liminar contra a Atlas