Categorias Notícias

Ativistas do Bitcoin fazem protesto em escritório israelense da Bitmain

Um grupo de homens que se descrevem como “ativistas israelenses do Bitcoin” invadiram o escritório da Bitmain em Tel Aviv durante a última semana.

O grupo publicou as suas atividades no Reddit. Os homens, são aparentemente donos de um perfil criado no Twitter chamado “‘Fork your Bitmain”:

Um vídeo mostra os “ativistas” colando cartazes na porta da frente do escritório da Bitmain, bem como áreas comuns, como corredores e estacionamento do prédio. Confira:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A night visit in Bitmain Israel offices from Fork your Bitmain on Vimeo.

Os cartazes pareciam zombar da companhia pelos “backdoors” recentemente identificados em seus produtos de mineração, apelidados de “Antbleed”. Os ativistas alertam que existe uma “ameaça de um ataque de Negação de Serviço contra a rede Bitcoin”.

Ambas as questões atingiram as manchetes nos últimos meses, mas a Bitmain e seu CEO, Jihan Wu, negou qualquer intenção maliciosa.

“Fork seu Bitmain” disse um dos integrantes em comentários subsequentes do post. Acrescentou que “se divertiu muito” descrevendo o que chamou de “protesto” contra a Bitmain.

“A comunidade israelense do Bitcoin tem experiência em organizar protestos semelhantes contra bancos israelenses e funcionários corruptos, por isso foi natural para nós aplicarmos esse modelo à Bitmain”, disse um dos manifestantes.

As reações no Reddit foram diversas e muta gente achou os protestos muito úteis, no entanto, alguns usuários chamaram os ativistas de infantis e petulantes.

Bom, elogios não faltaram do diretor da embaixada do Bitcoin, Francis Pouliot, que disse que tais movimentos de base eram “resultado direto de tentativas de controle e centralização da rede”.

Entretanto, suavizou sua posição, dizendo no início deste mês que ele “provavelmente aceitaria” uma solução alternativa a Bitmain que desativaria permanentemente o recurso, o chamado AsicBoost.

Os panfletos estão disponíveis aqui, para quem quiser saber mais sobre o que eles disseram.

O que você acha sobre esse protesto? Foi justificável a atitude tomada? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão? Participe do nosso canal no Telegram: https://t.me/criptomoedasfacil (@criptomoedasfacil)

Compartilhar

This website uses cookies.