Categorias Notícias

Atenção! Seus Bitcoins podem nunca chegar ao destino desejado

Um “novo” malware está infectando aparelhos em todo o mundo com o intuito de alterar endereços de envio e com isso roubar os Bitcoins dos usuários. Segundo a Bleeping Computer, mais de 2 milhões de endereços estariam infectados com o malware denominado CryptoCurrency Clipboard Hijackers.

“Esse tipo de malware, chamado CryptoCurrency Clipboard Hijackers, funciona monitorando a área de transferência do Windows em busca de criptomoedas e se for detectado, ele será trocado por um endereço que os criadores do malware controlam”, escreveu Lawrence Abrahams, especialista em computação forense e criador do Bleeping Computer.

O Bleeping Computer alertou que esse tipo de malware “roda em segundo plano, sem nenhuma indicação de que está sendo executado”, portanto, “não é fácil identificar” que o computador de alguém estaria infectado. Não está claro se ele pode infectar smartphones também.

“Portanto, é importante ter sempre uma solução antivírus atualizada instalada para proteger-se contra esses tipos de ameaças. Também é muito importante que todos os usuários de criptomoedas chequem mais de uma vez os endereços para os quais estão enviando suas criptomoedas antes de enviá-las de fato”, adverte Abrahams, que também é especialista em remoção de malware.

“Quando instalado, uma DLL chamada ‘d3dx11_31.dll’ será baixada para a pasta Temp do Windows e uma execução automática chamada ‘DirectX 11’ será criada para executar a DLL quando um usuário fizer login no computador”, esta função irá redirecionar as transações para o endereço dos desenvolvedores do malware, portanto fique atento.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.