Categorias Notícias

Atar lança cartão de débito sem anuidade para os “ignorados e excluídos pelos bancos”

A fintech ATAR, uma das pioneiras em pagamentos por aproximação no Brasil, lançou a versão Beta, durante o evento Stratrum Summit ocorrido em Florianópolis neste sábado, 06 de abril, um cartão de débito internacional sem mensalidade e sem custo de manutenção. O lançamento marca uma nova fase de expansão da empresa que pretende ser uma alternativa para mais de 55 milhões de pessoas desbancarisadas no Brasil. O cartão é aceito em 210 países e em cerca de 40 milhões de estabelecimentos.

“As pessoas estavam usando a nossa plataforma não apenas para fazer pagamentos, mas para ‘criar’ uma poupança para a família, para controlar melhor suas finanças, para pagar a mesada dos filhos, entre outros usos e isso nos chamou muito a atenção e então descobrimos que estas pessoas ou não tinham conta em banco ou tinham sido muito ‘maltratadas’ pelos bancos  e nisso vimos uma imensa possibilidade: há mais cerca de 55 milhões de desbancarisados no Brasil e outros 62 milhões de negativados, então temos uma enorme quantidade de pessoas realmente marginalizadas e excluídas do sistema financeiro pelos bancos e por isso que nossa missão é empoderar os ignorados pelos bancos, oferecendo um serviço de qualidade para elas”, disse Orlando Purim, cofundador da ATAR.

Ainda durante o evento, Purim premiou os participantes com um cartão da ATAR que, para ser ativado necessita que um aplicativo seja instalado em seu smartphone (há versões para Android e iOS). Organizador da conferência, o empresário Rocelo Lopes premiou cada participante com R$20 que serão carregados no cartão via boleto bancário, para que as funcionalidades sejam testadas.

Recentemente,  a criptomoeda ZCore (ZCR) firmou uma parceria com a Stratum Blockchain Tech que possibilitará aos portadores deste criptoativo utilizarem diversos serviços como: pagar contas, recarregar créditos de celular e inclusive pagar os boletos de recarga da ATAR (a opção também estará disponível para o cartão).

Leia também: Grupo G20 deve aconselhar países a tratarem as exchanges de criptoativos como bancos

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.