Categorias Notícias

Ataque ao OpenSea faz Bored Ape ser vendido com 92% de desconto

Conforme noticiou o CriptoFácil na segunda-feira (24), um ataque hacker afetou de forma grave a plataforma de negociação de NFTs OpenSea. No entanto, além do roubo de 347 Ether (ETH), um usuário conseguiu adquirir um exemplar da coleção Bored Ape com 92% de desconto.

O NFT em questão foi o Bored Ape #8924, que pertencia a um usuário intitulado Virtual Toast ETH. De acordo com seu antigo dono, o NFT foi vendido por acidente graças à falha.

Quem adquiriu o exemplar pagou 6,66 ETH, ou R$ 89.000 na cotação atual. Este valor é 92% menor do que o preço-piso dos itens da coleção. O usuário reportou a falha para o OpenSea e agora aguarda uma resposta.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Erro em transação e preço antigo

O usuário publicou um extenso fio no Twitter para divulgar o erro na operação. A princípio, o usuário relatou ter comprado o NFT antes que a febre da coleção explodisse no mercado. Nesse sentido, ele não revelou o preço de aquisição, mas afirmou ter colocado uma ordem de venda a 6,66 ETH.

Contudo, Virtual Toast afirmou que por estar sem dinheiro, não queria pagar as taxas em dobro para cancelar a transação. Então a ordem de venda não foi retirada, mas ele enviou o NFT para o Vault, serviço de armazenamento frio do OpenSea.

“Como foi os primeiros dias de NFTs e eu estava quebrado, não queria gastar gas e enviei para a minha conta do Vault pensando que não seria um problema”, afirmou.

Em tese, o envio do NFT para o Vault significava que a ordem, embora ativa, não seria executada – afinal o token não estava mais listado. Mas em alguns caso, listagens antigas ficavam ativas novamente se o ativo foi enviado de volta ao endereço original que tinha a ordem não cancelada

Uma vez que o Vault é uma conta diferente, o usuário não se preocupou com esse detalhe. Só que a listagem acabou sendo ativa novamente mesmo com o Bored Ape em um endereço diferente. E na segunda-feira a ordem foi processada, causando uma enorme perda.

Alerta sobre ordens

Apesar de ainda ter obtido lucro, o usuário acabou perdendo uma valorização ainda mais expressiva. De acordo com o site DappRadar, o NFT mais barato negociado nas últimas 24 horas arrecadou 90 ETH. Isto é, mais de R$ 1,2 milhão em valores atuais.

Por isso, Virtual Toast protestou e disse que entraria em contato com o suporte do OpenSea para tentar reverter o erro. Ao mesmo tempo, ele não poupou críticas ao sistema da plataforma.

“Isso é inaceitável para uma plataforma que negocia milhões em um mês. Estou seriamente chateado que um site como este não pode nem consertar um bug simples que está afetando milhares de pessoas. Se você tem um macaco que já foi listado por um preço mais baixo, então faça a retirada imediatamente. Por favor. Remova todas as permissões para o Opensea”, alertou.

Leia também: “Se eu investisse em Bitcoin, estaria comprando agora”, diz analista Tiago Reis

Leia também: Preço do Axie Infinity deve cair mais à medida que os touros desaparecem

Leia também: Tone Vays não se assusta com a queda do Bitcoin e diz que configuração de alta está perfeita

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.