Notícias

Associações brasileiras ABCB e ABCripto estudam fusão

A Associação Brasileira de Criptoeconomia e Blockchain (ABCB) e a ABCripto (Associação Brasileira de Criptoeconomia), ambas criadas em 2017 visando defender os interesses do setor de criptomoedas e blockchain no Brasil, estão estudando uma fusão. A união vem sendo debatida desde o ano passado e ganhou mais força recentemente, à medida em que as instituições se uniram por meio de uma parceria com a Grant Thornton Brasil para realizar um mapeamento da indústria de Bitcoin e criptomoedas no país.

A fusão também foi debatida nos corredores da VII Bitconf, evento ocorrido nos dia 04 e 05 de maio em São Paulo, e no qual a exchange BitRecife tinha um estande que também divulgava a ABCB. Nos corredores, membros das duas instituições admitiram ao CriptoFácil que as conversas tinham avançado e que uma possível união das associações poderia sair ainda este ano, com o objetivo de unir o setor visando “ganhar mais força em demandas nos poderes legislativo e executivo”, segundo uma fonte que pediu para não ser identificada.

O CriptoFácil procurou a ABCB e ABCripto para comentarem a fusão, porém ambas associações não negaram nem confirmaram oficialmente a união, porém, o presidente da ABCB Fernando Furlan emitiu uma declaração que reforça a expectativa de junção das organizações.

“As duas associações têm agendas que se sobrepõem, o que é natural. Tanto é assim que se uniram em torno de um projeto (o levantamento sobre o mercado, que está sendo conduzido pela Grand Thornton). Trata-se, portanto, de uma aproximação e compartilhamento de projetos”, disse ao CriptoFácil.

Leia também: ABCB e ABCripto juntam-se para realizar mapeamento da indústria de Bitcoin no Brasil

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.