Notícias

Associação brasileira consulta associados sobre IN da Receita Federal em relação aos criptoativos

Na última quinta-feira, 23 de maio, a Associação Brasileira de Criptomoedas e Blockchain (ABCB) disponibilizou para seus associados um formulário cujo objetivo é obter uma noção do que eles acham acerca da Instrução Normativa nº 1888, da Receita Federal do Brasil.

A IN trata sobre a “obrigatoriedade de prestação de informações relativas às operações realizadas com criptoativos à Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil”.

O formulário, que ao que tudo indica tem a intenção de tornar o processo de tomada de decisões da ABCB mais democrático, questiona os associados sobre diferentes artigos da instrução.

Para que a pesquisa da Associação não fique deturpada, não disponibilizaremos o documento aqui, mas ele indaga sobre os artigos e aponta as garantias ameaçadas por cada um, conforme a imagem abaixo:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ao todo, são 10 perguntas na mesma linha, que devem ser respondidas marcando as opções “concordo”, “discordo”, “não sei opinar” e “insuficiente”. Além disso, há um campo para que os associados justifiquem suas respostas.

Segue abaixo e em sua integridade o comunicado feito por Pedro Damasceno, diretor de operações da ABCB, convocando os associados a prestarem suas opiniões:

“NT IN 1888 RFB – Opinião Associados ABCB

Queridos associados, por favor opinem sobre os pontos chave da nota técnica que faremos sobre a IN 1888 da RFB.

Sobre os pontos que não concordarem, por gentileza, usem o campo de justificativa para podermos debater e embasar melhor a questão.

O campo é de resposta longa, então fiquem à vontade para escrever o quanto acharem necessário.

Estamos à disposição!”

Leia também: ABCB e ABCripto elogiam Instrução Normativa da Receita Federal sobre Bitcoin e criptomoedas

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.