Notícias

Assinaturas para a CPI das criptomoedas serão encaminhadas no dia 16 de outubro

Conforme noticiado pelo CriptoFácil no dia 10 de outubro, o Deputado Aureo Ribeiro (SD-RJ) manifestou ter conseguido o número regimental de assinaturas suficiente para protocolar uma CPI na Câmara, com objetivo de discutir pirâmides financeiras que utilizam criptoativos.

De acordo com uma publicação do portal O Globo do dia 10 de outubro, Ribeiro encaminhará as assinaturas ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.  O deputado federal pelo Rio de Janeiro precisava somente de 171 assinaturas, contudo, ele alega ter conseguido o apoio de 234 parlamentares.

Com o encaminhamento das assinaturas, a intenção é instaurar a CPI das Criptomoedas que, se sair do papel, permitirá a investigação direta de empresas como Grupo Bitcoin Banco e Atlas Quantum.

Além disso, empresas suspeitas de serem pirâmides financeiras também estarão na mira de investigação pela CPI, conforme revelou a publicação do Globo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A apresentação das assinaturas ao presidente da Câmara dos Deputados está prevista para a próxima quarta-feira, dia 16 de outubro.

Leia também: Deputado Aureo Ribeiro conquista assinaturas suficientes para protocolar CPI das criptomoedas

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.