Categorias Notícias

AS Roma fecha parceria com empresa para emissão de cards na rede Ethereum

O AS Roma, uma das principais equipes da liga italiana, chegou a um acordo com o Sorare, um aplicativo descentralizado (Dapp) dedicado aos colecionáveis ​​de futebol que são executados na blockchain Ethereum, para o lançamento de cards colecionáveis com jogadores da equipe, segundo um comunicado publicado no site oficial do time italiano.

“Os cartões de jogadores da Roma com a Sorare são cartões virtuais colecionáveis no qual os usuários da plataforma podem comprar, ganhar e trocar em um jogo global”, segundo destacou o comunicado.

A Sorare já é o licenciador oficial, para emissão de cartões virtuais, de mais de 30 clubes, incluindo Atlético de Madrid, Valência e Schalke 04. Para Nicolas Julia, CEO da Sorare, adicionar à AS Roma representa um passo importante para o projeto.

“Isso representa um novo passo para nossa missão de envolver os melhores clubes do futebol mundial”, disse ele a esse respeito, citado na nota publicada no site do clube.

Além de colecionar os cards eles podem ser usados em um jogo, dentro da plataforma, ao estilo “Super Trunfo” (no qual os jogadores disputam as habilidades descritas nas cartas). Cada “time virtual” pode ser feito com até 5 cartas, então o usuário pode desafiar os oponentes na “liga Fantasy Football”, e na medida em que vai ganhando partidas, desbloqueia novos níveis e pode ganhar prêmios.

“As habilidades e pontuações nas cartas não são estáticas como nos jogos de carta offline. Aqui eles são atualizados em tempo real com o desempenho dos jogadores em campo, o que vai aumentando seus pontos e, consequentemente o valor de suas cartas”, declara o comunicado.

Segundo dados do DappRadar , um portal para monitorar a atividade de aplicativos descentralizados (Dapps), o volume semanal do Sorare é de cerca de US$2.270, com cerca de 4.000 transações entre cerca de 130 usuários ativos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Empresa de criptomoeda focada em futebol patrocinará campeonato venezuelano

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.