Notícias

As Maiores Instituições Globais Apostam Tudo no Ethereum

Um grupo de empresas multinacionais no seguimento de energia (gás e petróleo), bem como o desenvolvimento do setor e software financeiro fez o lançamento da Enterprise Ethereum Alliance, um consórcio que espera desenvolver a tecnologia e aplicações baseada na blockchain do ethereum para a área das respectivas atividades empresariais.

O consórcio será financiado através de doações de seus membros, entre eles, Petróleum, o banco JP Morgan, Accenture, Banco Santander, BBVA, Intel, ConsenSys e Microsoft.

Interesses do  Enterprise Ethereum

Sendo um projeto empresarial blockchain de caráter aberto, espera-se que as diversas empresas que o compõem possam alinhar seus interesses e obter melhores benefícios do desenvolvimento e escalabilidade de aplicações, criando padrões de operacionalidade entre as empresas.

O lançamento aconteceu dia 28/02, em um evento especial em Nova York, e o primeiro painel foi moderado por Amber Baldet, diretor do programa blockchain JPMorgan; onde falou sobre o projeto a partir da perspectiva dos fundadores, e respondeu perguntas de jornalistas e do público presente em geral. Os demais que participaram do painel de lançamento foram Marley cinza , Gerente Geral Blockchain da Microsoft, Joe Lubin, fundador e CEO da ConsenSys, Sandra Ro, chefe da área digital CME, Matthew Spoke, CEO da Nuco e David Treat , diretor da Accenture Blockchain.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“We need to collaborate, we need to build this together. This year we need more not less” –@srolondon, #EntEthAlliance pic.twitter.com/YLnF4eFOzm

— EntEthAlliance (@EntEthAlliance) 28 de fevereiro de 2017

Brooklyn: Enterprise Ethereum Alliance happening now thanks to hard work of many, many teams #EntEthAlliance; thank you @jpmorgan hosting pic.twitter.com/UOtLVZniQy

— Sandra Ro (@srolondon) 28 de fevereiro de 2017

Quando perguntado se ele realmente seria um grupo que toma decisões de forma descentralizada, Matthew Spoke, CEO da Nuco e David Treat disse o seguinte:

“Os requisitos legais para formar um consórcio exigem a formação de um conselho de administração e um nome” vontade uma mesa rotativa, na qual os seus membros irão ser substituídos por outros, ao longo do tempo.

Enquanto isso, Joe Lubin comentou sobre a criação de blockchains privados, referindo-se a Brian Behlendorf, Diretor Executivo da Hyperledger, dizendo que o objetivo não era criar um criptomoeda em Hyperledger, mas usar esta plataforma para melhorar as comunicações e gestão de pagamentos e diferentes atividades de negócio.

Aumento no Preço do ETH

Nas últimas semanas, onde vários rumores surgiram sobre a criação deste consórcio, o preço de ETH teve um aumento significativo no preço, que no início do mês de Janeireiro 2017 estava em torno de US$10, e agora no final de Fevereiro de 2017 ficou na casa dos US$15.

Vale lembrar que no ano passado ethereum sofreu uma queda significativa no preço antes do ataque e roubo ao The DAO. A criação deste novo consórcio poderia impulsionar fortemente o preço de ETH, por que está incluído como participantes relevantes no seu nível de campo global. Isto em conjunto com outras aplicações que estão criando projetos, que sugerem que 2017 será um grande ano para o Blockchain e execução dos contratos inteligentes, uma ferramenta muito útil para diferentes indústrias.

Mas as instituições não veêm o ethereum como moeda e sim como uma aplicação de desenvolvimento, que pode ajudar em desenvolver soluções a longo prazo de forma eficiente e decentralizada.

Compartilhar
Tayrone Santos

Trabalhos educativos na utilização do bitcoin no Brasil, segurança de dados e voluntário no projeto SimetBox do NIC.br. - Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me um café ?: 1GQgMmWDrJaVEh1QX79jp4KWaQEVYYf8if

This website uses cookies.