Categorias Notícias

Artista britânico vende coleção inteira por criptomoedas via rede social

Lincoln Townley, artista de Londres, Inglaterra, que já foi apelidado de “o próximo Andy Warhol” pelo ator Michael Caine, vendeu uma coleção inteira de obras em troca de criptomoedas através da popular plataforma de mídia social Wechat.

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Bitcoin.com, o artista, que usa regularmente as mídias sociais para divulgar seu trabalho, declarou recentemente em uma entrevista:

“Estou sempre procurando maneiras de fazer as coisas de maneira diferente em meu caminho para o mercado.”

“As pessoas que investem em Bitcoin são, sem dúvida, especuladores – eles estão procurando por algo com mais risco. Mas é por isso que pensei comigo mesmo, esse é o tipo de pessoa que estaria interessada em comprar minha arte como uma extensão de sua carteira de investimentos.”

“O melhor de tudo é que eu acredito que as galerias são secundárias ao sucesso de um artista. Há tantas outras maneiras de obter vendas através da tecnologia”, acrescentou Townley.

Descentralizando a indústria da arte

Townley afirma que a construção de uma rede de compradores de arte que o contatam diretamente através da mídia social está “abalando o mundo da arte”, enfatizando a eliminação de intermediários nas transações artísticas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Townley afirma que vários investidores de criptomoedas também são colecionadores de arte, dizendo que muitos deles estão “procurando por um ativo tangível para o qual possam colocar essa moeda recém-descoberta”.

O artista espera que os preços das criptomoedas continuem subindo e afirma:

“Eu acho que há um enorme mercado para expansão, com algo que vai inflar em valor. Portanto, se inflar em valor, lhe dará mais um veículo para comprar arte no futuro.”

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.