Categorias Notícias

Artista abre galeria física só de NFTS

O artista Justin Aversano abriu na Third Street Promenade, em Santa Monica, uma galeria física focada em vender NFTs. O Quantum Space LA é o mais recente de uma tendência crescente de galerias NFT físicas. Nelas, os artistas podem exibir seus trabalhos digitais em um cenário do mundo real.

Aversano é um artista conhecido pela coleção de fotografia “Twin Flames NFT”. Ele usou a inauguração de sua galeria para lançar seu mais novo projeto, Doppelgänger, uma coleção de 1.000 NFTs.

Conforme informou o artista, na nova coleção ele continua a fotografar gêmeos e transformar essas imagens em ativos NFT colecionáveis.

Fotos de irmãos gêmeos tiradas por Aversano em todo o mundo são projetadas em grandes cortinas suspensas no centro do espaço.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Twin Flames basicamente deu origem a Quantum”, disse Aversano.

Além disso, a galeria exibe e vende o trabalho de outras artistas que fizeram parceria com a plataforma. Grandes televisores de tela plana cobrem as paredes de todo o local, exibindo imagens de vários artistas digitais.

Em fevereiro deste ano, ele levantou US$ 7,5 milhões em financiamento para lançar sua galeria física/digital. De acordo com Aversano, o espaço de Santa Mônica é um experimento inicial. Dessa forma, devem haver outros espaços como este no futuro.

Galerias físicas de arte digital

A próxima inauguração está planejada para este outono em Nova York.

“Planejamos abrir uma por mês no próximo ano”, disse Aversano. “Queremos ter de 20 a 50 espaços ao redor do mundo.”

Aversano explicou que também estão comercializando as “Quantum Keys”, que foram mintadas em março para o lançamento em LA e agora custam 4,15 ETH em mercados secundários. Os donos dos NFT têm acesso a uma área exclusiva da galeria. Além disso, podem usar o local para sediar eventos.

Aversano acrescentou que cada local futuro da Quantum Space cunhará sua própria coleção de NFT. Conforme destacou o artista, Quantum não é apenas sobre ele. Em vez disso, é uma iniciativa para capacitar outros artistas e criadores.

“Consegui elevar outros artistas com meu sucesso, o que eu amo fazer”, disse ele.

Embora a Quantum Art tenha sido fundada com foco inicial na fotografia, a plataforma se expandirá para abranger outros tipos de arte.

Segundo Aversano , a galeria pode incluir contribuições de escultores, pintores, artistas digitais, designers de moda e outros construindo o metaverso nascente, por exemplo.

Leia também: Coinbase cita as razões para o atual bear market

Leia também: Hacker se compromete a devolver 18 milhões de tokens Optimism roubados

Leia também: Netflix fecha parceria e lança jogo NFTs da série Stranger Things, mas usuários reclamam: “fraude”

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.