Mercado

Arbitrum sobe 15%; analistas acreditam em novo recorde histórico em breve

Depois de ser a grande sensação dos primeiros meses do ano, o Arbitrum viu o preço de seu token ARB derreter após o airdrop (distribuição de tokens). Porém, depois de subir mais de 15% nas últimas 24 horas, analistas acreditam que o criptoativos pode atingir um novo recorde histórico nos próximos meses.

O ARB é token nativo da Arbitrum, uma solução de camada dois (layer 2) para o Ethereum. O ativo digital registrou o grande movimento de alta depois que a atualização Shanghai foi habilitada na rede principal, permitindo a retirada do ETH em staking.

Amplamente aguardada, a atualização no Ethereum ressaltou a força do protocolo. E, como adiantaram analistas, isso beneficiou todo o ecossistema de layer 2 para o ETH. Ao mesmo tempo, enfraqueceu as demais layers 1 que nasceram com a alcunha de “Ethereum killer”, mas até agora não conseguiram chegar perto do número de transações da rede ETH.

Diante disso, analistas como Yashu Gola, destacaram três razões pelas quais o token deve atingir um novo recorde em seu valor nos próximos meses.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A primeira razão, de acordo com o analista, é o aumento da demanda por criptomoedas, incluindo o Arbitrum, como resultado do aumento da popularidade do mercado. A segunda é o aumento da adesão ao Protocolo Arbitrum, que permite aos desenvolvedores criar aplicativos descentralizados em uma camada de segurança elevada.

Por fim, a terceira razão é o lançamento de novos produtos e serviços baseados no Protocolo Arbitrum, que aumentarão a utilidade da moeda.

Preço no curto prazo de Arbitrum

No curto prazo, o analista Brian Bollinger aponta que a tendência é de alta. Mas deve haver uma correção antes do movimento. De acordo com o analista, o gráfico do ARB formou um triângulo descendente, que é um sinal da próxima queda.

“A formação de mínimas mais baixas dentro do padrão reflete o aumento gradual do momento de baixa. A métrica é usada para aproveitar uma oportunidade de venda a descoberto. No entanto, nas últimas 24 horas, o preço do ARB testemunhou um fluxo significativo e quebrou a linha de tendência das resistências locais”, afirmou.

Portanto, segundo ele, se o preço de ARB conseguir se sustentar acima da linha de tendência violada, isso indicaria que o sentimento do mercado está mudando.

“Com pressão de compra sustentada, o preço do ARB deve subir 15% para desafiar novamente a barreira de US$ 1,56”, finalizou.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.