Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Após promover suposta pirâmide financeira, funcionária do Itaú é demitida por justa causa

  • Por Gino Matos
  • - 16/03/2020
  • às 06:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Após promover suposta pirâmide financeira, funcionária do Itaú é demitida por justa causa
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Conforme noticiado pelo UOL no dia 15 de março, uma funcionária do Itaú foi demitida por justa causa após promover a Profitmon, supostamente pirâmide financeira que prometia ganhos de 65% ao mês sobre supostos investimentos com criptomoedas.

A ex-gerente de relacionamento do banco publicava sobre a Profitmon em suas redes sociais, bem como disseminava mensagens no WhatsApp. O líder da empresa promovida pela ex-funcionária do Itaú teve sua prisão decretada em 2019, mas segue foragido.

Perdeu em todos os recursos tentados

A ex-funcionária não concordou com a demissão por justa causa, tendo recorrido à esfera trabalhista do Poder Judiciário, perdendo o processo. Inconformada, ela recorreu da decisão ao Tribunal Região do Trabalho da 2ª Região (TRT-2), perdendo novamente. Seu advogado afirma que recorrerá novamente, desta vez ao Tribunal Superior do Trabalho (TST).

A defesa sustenta ainda que a ex-gerente de relacionamento do Itaú não tinha vínculo empregatício com a Profitmon, oferecendo as propostas de rendimento somente à sua mãe e a colegas próximos. A ex-gerente acusa ainda o Itaú de atacar sua imagem, por um e-mail foi supostamente enviado a cerca de 300 pessoas, detalhando o motivo de sua demissão.

Outro argumento utilizado foi que a instituição bancária não pode invadir a esfera pessoal de seus funcionários, principalmente quando se trata de algo feito fora do horário de trabalho. O Itaú rebateu que, além de divulgar ofertas de investimento de uma empresa suspeita de ser pirâmide financeira, a oferta concorre com as atividades desempenhadas pela ex-gerente na instituição bancária – uma vez que ela oferecia produtos de investimento do Itaú.

Justiça reconheceu concorrência

Na decisão do TRT-2, a magistrada não adentrou a questão de Profitmon ser uma pirâmide financeira. Ela discorreu somente sobre a oferta de investimento feita em grupos de WhatsApp – nos quais também participavam colegas de trabalho – infringiu normas da empresa e gerou a delapidação da “confiança na relação de trabalho”.

A decisão também quebrou o argumento de invasão da esfera pessoal, tendo em vista que a ex-gerente publicada as ofertas de investimento em suas redes sociais.

Segundo a Polícia Civil de Sergipe, a Profitmon praticava golpes na forma de pirâmide financeira, causando um prejuízo de R$ 17 milhões aos seus clientes.

Leia também: Homem que investiu R$1 milhão na suposta pirâmide 18k diz que imagem de Ronaldinho Gaúcho “passava segurança”

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.