Categorias Notícias

Após primeira votação, Tezos dá início a mudanças em sua blockchain

Como o CriptoFácil anunciou em março, a Tezos (XTZ) realizou a primeira votação de sua blockchain desde o seu lançamento, em 2018. As duas propostas em votação, a “Athens A” e a “Athens B”, foram escolhidas na rede.

Após quase três meses de votação dos detentores dos tokens XTZ, a proposta vencedora foi finalmente escolhida. E as mudanças na blockchain da Tezos serão iniciadas nesta quarta-feira, 29 de maio.

A Athens A, proposta de upgrade vencedora, foi a primeira a passar pelo processo de “auto-alteração” da rede, no qual os bakers da Tezos – equivalente aos mineradores – colocaram tokens em “rolos” para mostrar seu apoio ou sua oposição às propostas de atualização concorrentes. A Tezos é uma blockchain que funciona à base de prova de participação (PoS), cujo valor de mercado é estimado em mais de US$1 bilhão e ocupa a 16ª posição em valor de mercado na CoinMarketCap.

Um grupo de desenvolvedores conhecido como Nomadic Labs deu início ao primeiro processo de governança on-chain da Tezos em fevereiro. Na época, a notícia foi notável e vista com muito otimismo pelos investidores, dada a turbulência e atrasos que marcaram os primeiros meses do projeto.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Conforme relatado em março, a Nomadic Labs foi a responsável pelas propostas Athens A e B. Ambas sugeriram um aumento do limite de computação ou das taxas dos blocos da Tezos. Isso tornaria a implantação de contratos inteligentes mais fácil para desenvolvedores de aplicativos que desejassem construí-los sobre a plataforma.

Entretanto, a Athens A também sugeriu uma redução na quantidade mínima de tokens que é necessária para um usuário tornar-se um baker, o chamado “tamanho de rolagem”. Isso reduziria a barreira à entrada para novos padeiros e encorajaria um maior número deles na blockchain da Tezos, tornando a rede mais segura e descentralizada.

Após três meses de votação e testes, os bakers passaram oficialmente o limite final de votação, ativando, assim, o Athens A na rede principal.

Como observou Jacob Arluck, do Tocqueville Group – uma entidade de desenvolvimento de negócios com fins lucrativos financiada pela Fundação Tezos – os bakers realmente passaram nesta última rodada de votação na última terça-feira, 29 de maio, com mais de 46.000 lançamentos.

Agora, espera-se que a Athens A seja ativada na rede principal nesta quarta-feira, no bloco 458.752.

Leia também: Tezos conclui a primeira votação da história de sua blockchain

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.