Categorias Notícias

Após polêmica, “criptomoeda” do WallStreetBets dispara 1100%

O grupo WallStreetBets ficou conhecido por gerar fortes valorizações em ações e em criptomoedas. Após tanta repercussão, eles supostamente ganharam a sua própria criptomoeda.

A nova criptomoeda leva o nome do grupo e tem como sigla WSB. Ela passou a ser listadas recentemente no CoinMarketCap, ficando a frente até do Bitcoin na listagem.

Contudo, tudo não passa de uma brincadeira. O grupo no Reddit responsável pelas recentes manipulações no mercado não ganhou uma criptomoeda.

Criptomoeda WSB ganha destaque na primeira página. Fonte: CoinMarketCap

Junto com a “listagem”, a WSB traz uma descrição detalhada sobre as atividades recentes do grupo. Em um trecho, eles destacam as recentes manipulações de mercado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“R/wallstreetbets, também conhecido como WallStreetBets ou WSB, é um subreddit onde os participantes discutem a negociação de ações e opções. Tornou-se notável por sua natureza profana, estratégias de negociação agressivas e papel no short squeeze 2021 da GameStop.”

Referência a figurão da tecnologia

Na descrição da criptomoeda, é feita uma menção de que todos os memes pertencem a “Charmander-marth”. Trata-se de uma piada com o nome de Chamath Palihapitiya.

Chamath Palihapitiya foi um dos primeiros executivos do Facebook e, após deixar a empresa, discursa abertamente sobre falhas no sistema financeiro e no mercado de dados.

Em uma recente entrevista à CNBC, Palihapitiya critica as estratégias dos fundos de hedge e elogia os usuários do WSB.

Para o figurão, a movimentação prova que os mais de 2,7 milhões de usuários do WSB são investidores do varejo que importam.

De fato, o WSB chacoalhou o mercado financeiro tradicional, bem como o mercado de criptomoedas. Diversas ações de empresas tidas como fontes de prejuízo foram impulsionadas.

A alta de tais ações prejudicou fundos que apostavam na queda, operando em vendido. Agora, o WSB estão impulsionando a criptomoeda Dogecoin, que já superou 300% de lucro em 24 horas.

Surfando no hype?

Changpeng Zhao, CEO da Binance, tem falado bastante sobre o movimento causado pelo grupo WSB. Porém, no recente “pump” da Doge, o empresário fez uma declaração controversa.

Aparentemente, Zhao retiraria a opção de comprar Dogecoin — como o Robinhood fez com ações — caso outras exchanges apoiassem a ação.

“WSB entrou na área das criptomoedas? Agora estão em DOGE?

Alerta de alto risco.
Alerta de alta volatilidade.

Nós não conseguiremos banir ou pausar as negociações. Diversas outras exchanges estão negociando. Só causará mais problemas.

Por favor, procedam com extrema cautela.”

CEO da Binance alerta para riscos de negociações. Fonte: CZ/Twitter

É confusa a postura de CZ que, por dias, elogiou a atuação do WSB. Entretanto, quando o caso chegou à sua porta, considerou tomar a mesma atitude duramente criticada de outra empresa.

Leia também: Bitcoin chega a R$ 270 mil em março, diz famoso estrategista

Leia também: Elon Musk inclui Bitcoin em descrição no Twitter e criptomoeda dispara

Leia também: Criptomoedas DeFi em alta: analista aponta 3 razões

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.