Categorias Notícias

Após El Salvador, Paraguai anuncia projeto com Bitcoin

Um deputado do Paraguai disse no domingo (6) que iniciará um projeto com Bitcoin esta semana. Em suas redes sociais, Carlitos Rejala escreveu que o “país precisa avançar de mãos dadas com a nova geração”.

Embora não tenha apresentado muitos detalhes da proposta, o parlamentar indicou que o PayPal estará envolvido nas negociações.

O comunicado de Rejala veio um dia após o presidente de El Salvador demonstrar interesse em tornar o Bitcoin em moeda de curso legal no país.

O verdadeiro “para a lua”

Ao que tudo indica, Rejala está atento à modernização do sistema financeiro global com a adesão do Bitcoin. Nesse sentido, o chefe de estado planeja sair na frente de outras potências.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Chegou o momento, o nosso momento. Esta semana começamos com um importante projeto para inovar o Paraguai na frente do mundo. O verdadeiro ‘para a lua’. Bitcoin e PayPal”, escreveu.

Junto ao anúncio, o deputado publicou uma foto sua com olhos laser, uma brincadeira compartilhada entre os entusiastas de criptomoedas. Além disso, a notícia parece ter sido bem recebida pela comunidade de criptomoedas.

Apesar do interesse em levar a discussão ao Parlamento, Rejala não ofereceu muitos detalhes do projeto. A única margem que o político deu foi de uma possível parceria com o PayPal, ao citar a gigante de pagamentos em sua publicação.

Efeito dominó?

Especialistas e influenciadores do mercado atribuem o movimento do deputado ao “efeito El Salvador”.

“A centelha de El Salvador já está se espalhando. É o início da Hiper Bitcoinização?”, comentou o trader Lark Davis. O termo Hiper Bitcoinização usado pelo analista refere-se à alta adoção da criptomoeda no mercado financeiro.

Recentemente, o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, anunciou o interesse em reconhecer o Bitcoin como moeda de curso legal no país.

Caso o plano do chefe do executivo ganhe apoio do Congresso, a pequena nação da América Central será a primeira do mundo a tratar o Bitcoin de tal forma.

O entusiasta Anthony Pompliano comparou os movimentos políticos com as ações promovidas pelos investidores institucionais este ano.

“Assim como vimos a MicroStrategy iniciar o efeito dominó com as empresas públicas, El Salvador provavelmente será um catalisador para outros países”, disse.

Um novo fôlego

Embora não seja possível afirmar a ligação, o Bitcoin exibiu novas altas após os anúncios de Bukele e Rejala.

Depois dos comentários equivocados de Elon Musk e das restrições da China, a criptomoeda passou por duras correções. No entanto, voltou a se recuperar nesse final de semana.

No momento de escrita desta matéria, o Bitcoin está cotado a R$ 184.967,56, registrando um aumento de 4,06% nas últimas 24 horas.

Leia também: MicroStrategy quer comprar mais de R$ 2 bilhões em Bitcoin

Leia também: Anonymous publica vídeo acusando Elon Musk de manipular o Bitcoin

Leia também: Bitcoin e demais criptomoedas operam em alta nesta segunda-feira

Compartilhar
Juliana Nascimento

Jornalista com ascendente em áries que curte board games, livros e séries/filmes.

This website uses cookies.