Categorias Notícias

Aplicativos de mineração de criptomoedas continuam no Google Play Store apesar da proibição recente

De acordo com um relatório da Next Web, publicado em 28 de agosto, vários aplicativos de mineração de criptomoedas permanecem no Google Play Store, apesar da recente proibição da empresa.

Em 27 de julho, o Google proibiu aplicativos de mineração de criptomoedas em sua Play Store. Uma atualização da política de desenvolvedores do Google dizia que “não permitimos aplicativos que mineram criptomoedas em dispositivos”. A empresa deu aos desenvolvedores de aplicativos de mineração um período de tolerância de 30 dias para revisar seus produtos, a fim de cumprir os novos termos.

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Cointelegraph, o período de adiamento passou, mas alguns aplicativos que permitem a mineração no dispositivo ainda estão disponíveis na Play Store. O site encontrou oito aplicativos, dos quais três foram removidos. NeoNeonMiner, Crypto Miner PRO, Pickaxe Miner e Pocket Miner ainda estão funcionando na loja, enquanto o Bitcoin Miner afirma que sua oferta está em conformidade com os termos introduzidos pelo Google.

No início deste mês, o Google Play Store hospedou um aplicativo de golpes que utilizava o Ethereum (ETH). Lukas Stefanko, um pesquisador de malware da Eslováquia, teria encontrado um aplicativo “Ethereum” fraudulento na loja de aplicativos. De acordo com o pesquisador, o golpe pretendia enganar os compradores desinformados que compravam o aplicativo achando que estavam comprando a criptomoeda em si.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.