Categorias Notícias

Aplicativo permite que jogadores de games ganhem recompensas em criptomoedas

Desde 2016, a Twitch, empresa de streaming de vídeo, passou a aceitar pagamentos de serviços em Bitcoin. Agora, a empresa resolveu dar um passo além e passou a permitir aos próprios criadores de conteúdo receberem recompensas por meio desses ativos, através do pagamento via Streamlabs, um aplicativo que trabalha em conjunto com o serviço de vídeo.

A informação foi confirmada através de um texto no portal Medium. Segundo a publicação, todos os produtores de conteúdo que utilizam os serviços da Streamlabs poderão receber as chamadas “gorjetas” via criptomoedas.

Além de aceitar Bitcoin, a empresa também permitirá receber pagamentos em Litecoin, Bitcoin Cash e Ether. Mas, segundo a equipe da empresa, existem planos de expansão para novos criptoativos no futuro.

Parceria com a Coinbase

Para tornar o processo de pagamento simples para os doadores e para os produtores de conteúdo, a Streamlabs anunciou uma parceria com a Coinbase. Na página de configurações, existe uma opção que que redireciona o cliente para o site da Coinbase. Uma vez que registrado lá, a página de dicas mostrará automaticamente uma nova opção, permitindo-lhes dar gorjeta usando criptoativos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Gorjetas desse tipo terão os mesmos recursos das gorjetas dadas por meios regulares, mas não serão reversíveis. Embora a Streamlabs afirme que não cobra uma taxa, deixou claro que as taxas de transação podem ser aplicadas com base na criptomoeda escolhida. Além disso, taxas serão cobradas quando o usuário decidir converter suas criptomoedas em moeda fiat na Coinbase.

Penetração em um grande mercado

Com o anúncio, o mercado de ativos digitais passa a ser protagonista em mais um mercado poderoso. Segundo dados, a Twitch transmitiu mais de 2 bilhões de horas de vídeo apenas no primeiro quarto de 2018.

Já a Streamlabs conseguiu processar cerca de 100 milhões de dólares em doações no ano passado, de acordo com um relatório oficial da empresa. Trata-se de um aumento de 25% em relação a 2016, e cuja expectativa para 2018 segue crescente.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.