Categorias Notícias

Aplicativo permite estabelecer herdeiro para usuários de Bitcoin Cash

O recente caso envolvendo a exchange canadense QuadrigaX trouxe novamente o debate em relação à herança de criptomoedas. Como proteger meus criptoativos e ao mesmo tempo garantir que eles possam ser herdados por alguém? No caso do Bitcoin Cash (BCH), o desenvolver
Karol Trzeszczkowski anunciou um projeto destinado a permitir a configuração de herdeiros para usuários da criptomoeda.

Nomeado “Last Will”, o projeto já está disponível no Github e pode ser acionado usando um plug-in na Electron Cash. A plataforma utiliza as cláusulas do checkdatasig graças à atualização do protocolo BCH que ocorreu em novembro de 2018.

“O contrato inteligente da Last Will usa a primeira implementação em funcionamento de transações em loop para atualizar o contrato”, revela o documento de especificação da Last Will de Trzeszczkowski.

O Licho Last Will usa a linguagem de programação Spedn e os convênios BCH checkdatasig.

O contrato usa Pay to Script Hash (P2SH) e é definido usando um endereço especial que é criptograficamente determinado pelo próprio contrato. Essencialmente, uma vez cumpridos os requisitos, o saldo é disponibilizado ao herdeiro depois de um período de seis meses, ou seja, depois de configurado o contrato, caso o detentor dos tokens não faça qualquer movimento no endereço durante o período de seis meses, os recursos serão disponibilizados para o herdeiro.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Para usar o serviço Last Will, você precisa baixar e verificar o software na seção de lançamento do Github. Depois disso, abra a versão 4.0 ou superior do Electron Cash e navegue até a guia Ferramentas e selecione Plug-ins instalados. Depois que o plug-in for adicionado, você verá a seção Last Will na carteira, que permite criar um novo contrato, verificar um contrato existente e carregar as informações do último contrato.

Quando você quiser criar um novo contrato, basta inserir o endereço do herdeiro, o endereço da carteira fracionária e, em seguida, o valor da quantia restante. O criador deste software adicionou um serviço opcional de notificação por email que pode ser solicitado através do plug-in por uma pequena taxa.

“Seis meses é um longo período de tempo, é possível esquecer de atualizar seu contrato. Para resolver este problema, o Licho oferece o serviço de notificação. O Licho enviará um lembrete por email uma semana antes da data de vencimento do contrato”, declarou Trzeszczkowski.

O herdeiro não precisa saber sobre o contrato, a menos que ele o verifique e, quando o proprietário original falecer, o Licho permitirá que o sucessor saiba que o BCH está esperando para ser reivindicado. O serviço usa uma transação de BCH e, quando o serviço envia o próximo email em linha, ele também anexará dados Op_Return.

“Para a notificação do herdeiro, um email criptografado e o endereço do contrato serão anexados”, observa Trzeszczkowski.

 

Leia também: Bitcoin Cash é mais aceito que o Bitcoin em lojas físicas no Japão

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.