Categorias Notícias

Apenas 2% dos russos afirmam ter investido em Bitcoin até hoje

Apenas 2% dos russos investiram em Bitcoin (BTC) até agora, de acordo com uma nova pesquisa do Centro de Pesquisas de Opinião Pública da Rússia (VTsIOM), publicada em 09 de abril e divulgada pela agência de notícias Cointelegraph.

O VTsIOM, a mais antiga instituição de pesquisas na Rússia pós-soviética, revelou que o Bitcoin não ganhou popularidade no país, com dois terços dos russos considerando a compra da criptomoeda como um mau investimento.

O centro de pesquisa não forneceu nem um período de tempo para a pesquisa, nem o número total de entrevistados envolvidos no estudo.

Com isso, 56% dos russos afirmaram ter conhecimento do Bitcoin, enquanto 18% disseram que só ouviram falar da criptomoeda, observa a pesquisa. No entanto, o VTsIOM avaliou o conhecimento factual como sendo bastante baixo, com 12% dos que afirmaram estar cientes do Bitcoin afirmando que o Bitcoin está proibido na Rússia.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O governo russo não aplicou oficialmente o regulamento federal para criptoativos até hoje, embora o parlamento russo tenha aprovado uma lei para as criptomoedas na primeira leitura em maio de 2018. O projeto de lei foi enviado de volta à primeira leitura no final de 2018, após relatórios sobre a falta de um número de conceitos-chave, incluindo a mineração de criptomoedas. No final de fevereiro, o presidente russo Vladimir Putin estabeleceu um novo prazo para o estado adotar os regulamentos para criptoativos até 1º de julho de 2019.

De acordo com os resultados da pesquisa, apenas 9% dos cidadãos russos possuíam um conhecimento detalhado sobre o Bitcoin. A taxa de conscientização é significativamente maior entre a população masculina russa, pessoas com menos de 25 anos, pessoas com educação superior, bem como moradores das duas maiores cidades do país – Moscou e São Petersburgo.

Em novembro de 2018, a Forbes Rússia informou que 5% dos residentes de Moscou que usam métodos de pagamento não monetários estavam prontos para começar a usar criptomoedas para pagar suas compras.

Leia também: Presidente da Rússia ordena que governo adote regulação para criptomoedas até julho de 2019

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.