Categorias Notícias

Ao contrário de rumores, PayPal permitirá saques de Bitcoin

A empresa de pagamentos digitais PayPal anunciou nesta quarta-feira (26) que passará a permitir que seus usuários enviem Bitcoins e outras criptomoedas para carteiras próprias.

Embora tenha liberado a função de compra e venda de criptomoedas em outubro do ano passado, o PayPal não permitia que as moedas digitais fossem enviadas para fora da plataforma.

Essa restrição foi alvo de inúmeros questionamentos e críticas por parte da criptoesfera. Afinal, quando um usuário não possui suas chaves de segurança, não há garantias de que ele possui as criptomoedas.

Porém, parece que agora o PayPal está disposto a mudar isso com a liberação do envio de criptoativos para carteiras.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O anúncio da novidade futura foi feito pelo chefe de blockchain e criptomoedas do PayPal, Jose Fernandez da Ponte.

Data da liberação da função não foi revelada

Durante a conferência Consensus 2021 da CoinDesk, Ponte disse ao moderador do evento, Jeff John Roberts, que a função de retirada de criptomoedas está em andamento.

“Queremos torná-lo o mais aberto possível e dar escolha aos nossos consumidores, algo que os deixe pagar da maneira que quiserem. Queremos que eles possam levar as criptomoedas que adquiriram conosco ao destino de sua escolha”, disse Ponte.

O executivo esclareceu que o PayPal entende que as criptomoedas são muito mais úteis quando podem ser movidas.

Por isso, a empresa está explorando como poderá permitir que as pessoas transfiram criptomoedas para suas carteiras.

O executivo também destacou que a empresa envia novos desenvolvimentos a cada dois meses, em média. No entanto, ele não revelou de forma precisa quando a função será liberada aos usuários.

Ele também não deu mais detalhes sobre como o PayPal pretende lidar com as transações em blockchain que serão criadas quando os usuários enviarem e receberem criptomoedas.

E a stablecoin do PayPay?

No evento, Ponte também foi questionado sobre a possibilidade de o PayPal lançar sua própria stablecoin. Conforme noticiou o CriptoFácil, no início de maio, surgiram rumores dando conta de que a plataforma estava estudando o lançamento de uma criptomoeda estável.

Embora não tenha negado a rumor, o executivo não deu muitas esperanças de que isso ocorrerá em breve. “É muito cedo”, resumiu.

Leia também: Analista faz previsões de preço para XRP, Shiba Inu e Ethereum Classic

Leia também: Nassin Taleb e Fernando Ulrich discutem sobre uso do Bitcoin como dinheiro

Leia também: OKEx oferece “poupança” de TRX que rende 7,5%

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.