Categorias Notícias

Antigo crítico do Bitcoin muda de ideia: “você vai precisar de pelo menos 1 BTC”

O renomado podcaster e comediante Joe Rogan convidou a personalidade da mídia Adam Curry para seu programa “The Joe Rogan Experience”.

Durante o programa os dois falaram sobre Bitcoin (BTC), criptomoedas e o sistema financeiro global.

Assim, em um determinado ponto da conversa, Curry disse a seu anfitrião que o Bitcoin será necessário para o “apocalipse” que se aproxima.

Mudando de ideia sobre o Bitcoin

Curry, que anteriormente foi um difamador do BTC, foi quem tocou no assunto dos bancos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Segundo ele, empresas do Vale do Silício também querem oferecer serviços financeiros. Isso porque desejam competir com o Federal Reserve dos Estados Unidos (Fed). Para, com isso, “controlar” o manuseio do dinheiro.

“Deixe-me dizer que o apocalipse está chegando e você vai precisar de Bitcoin, pelo menos um.”

Assim, nesse ponto do podcast, quando Curry mencionou o Bitcoin, Rogan o interrompeu para perguntar se ele era um vendedor de Bitcoin.

Então, o ex-apresentador da MTV Music Television respondeu:

“Não, eu era muito anti Bitcoin (…) até vendi um grande número deles por cerca de US$ 900. Eu os ganhei de graça, as pessoas me deram no começo e eu neguei”, disse Curry, que agora considera o BTC uma reserva de valor.

Só Bitcoin?

Após ouvir os argumentos de Curry, Rogan perguntou-lhe se era necessário prestar atenção a uma única criptomoeda, o Bitcoin. Ou seja, se o criptoativo poderia se tornar um novo padrão e se não havia risco de manipulação no futuro.

Portanto, diante disso, Curry disse que o BTC provou em mais de 10 anos que é o único em que se pode confiar. Já que “não pode ser manipulado” e que todos os outros criptoativos são baseados nele.

Quando comparado ao dólar dos Estados Unidos, Curry disse que a moeda americana foi perdendo valor ao longo dos anos. Além disso, cada vez mais dinheiro continua sendo impresso.

O Bitcoin, por outro lado, continuou ganhando valor.

Leia também: Ouro não é confiável como ativo de proteção, afirma especialista

Leia também: Criptomoeda dispara 33% logo após ser anunciada na Coinbase

Leia também: Carteira com R$ 3,6 bilhões em Bitcoin é “tesouro” na mira de hackers

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.