Notícias

Anthony Pompliano: ações e moedas fiduciárias são jogos feitos para o cidadão comum perder

Anthony Pompliano é um defensor aberto e ferrenho do Bitcoin, desbravando o mundo das criptomoedas com seu podcast Off The Chain.

No dia 05 de maio, Pomp (como também Pompliano é conhecido) fez uma afirmação polêmica. Segundo ele, o mercado de ações é fraudado pelas elites, fazendo com que o cidadão comum sempre perca.

Nos comentários, seguidores perguntaram sobre o quão legítimo é o mercado de criptoativos.

Ações e moedas fiduciárias pertencem à elite?

Em sua publicação no Twitter, Pomp afirma que as elites fraudaram as bases do mercado de ações e das moedas fiduciárias.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Segundo ele, estes são jogos nos quais a elite nunca perde. Porém, nem tudo está perdido, conforme ele ressalta em sua publicação.

A exceção, segundo Pomp:

“As elites fraudaram o mercado de ações de forma que eles nunca percam. Eles também fraudaram as moedas fiduciárias, de forma que eles nunca percam. O único jogo que o cidadão comum tem a garantia de não perder é onde a economia de oferta e demanda se aplica em um livre mercado. O resto são jogos feitos para você perder.”

Mas e o pump and dump das criptomoedas?

Tendo em vista que Pompliano é um defensor ferrenho do Bitcoin, e o mercado de criptomoedas é pautado por oferta e demanda, seus seguidores fizeram indagações.

Uma pergunta pertinente, feita pelo usuário Cameron Sepah, falou sobre os esquemas de pump and dump:

“Certo, mas como o Bitcoin também não foi adulterado, tendo em vista a forma ativa com a qual as baleias realizam ‘pump and dump’?”

Pump and dump é um esquema no qual o valor de um ativo é inflado artificialmente, para que um pequeno grupo venda na alta. Tais esquemas prejudicam o mercado no geral.

O apresentador do Off The Chain então responde:

“Acho que estamos falando de duas coisas diferentes: preço x estrutura. Todo preço nos mercado é manipulado até certo ponto, inclusive do Bitcoin. Eu falei sobre estruturalmente fraudado no tuíte original.”

Adam Singer, chefe de marketing da empresa de capital de risco Think3, também comentou. Singer falou sobre os US$ 50 bilhões que Warren Buffett supostamente perdeu com a queda do mercado.

Pompliano respondeu que o próprio Buffett afirmou que as perdas foram “insignificantes”, chamando-as de “irreais”.

Leia também: 5 passos para usar uma carteira de criptomoedas

Leia também: Bitcoin apresenta queda menor do que ações em “segunda-feira negra”, afirma Anthony Pompliano

Leia também: Novo malware para Android ataca carteiras de criptomoedas

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.