Categorias Notícias

Ano Novo chinês vai causar a queda do Bitcoin em fevereiro?

Vários fatores foram responsáveis ​​pelo aumento ou queda do preço do Bitcoin ao longo dos anos. Mas alguns desses fatores ocorreram repetidamente e em padrões regulares.

Algumas dessas ocorrências estão relacionadas a épocas e estações específicas. Um exemplo típico disso é a queda usual no preço do Bitcoin antes do Ano Novo Chinês, comemorado em fevereiro.

Nesse sentido, muitos analistas têm pontuado que a queda atual está relacionada a chegada desse evento.

Liquidação de BTC por mineradores

De acordo com alguns especialistas, durante este período, os mineradores de Bitcoins na China geralmente embarcam em um exercício de liquidação dos Bitcoins.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Assim, os BTC acumulados em um longo período de tempo pelos mineradores podem ser usados no feriado de uma semana.

Portanto, considerando o domínio dos mineradores de Bitcoin na China, qualquer ação uniforme por eles sempre terá um impacto significativo em toda a indústria.

No entanto, embora alguns analistas acreditem que o preço do Bitcoin deve seguir a tendência de anos anteriores e apresentar uma queda nesse período, Jake Wujastyk, analista-chefe de mercado da TrendSpider, vê as coisas de forma diferente.

Conforme explicou, a ideia de queda do preço como resultado do Ano Novo Chinês é simplesmente uma “atribuição fabricada”.

Jakes observou que é natural que o preço do Bitcoin recue depois de uma grande alta.

“Não acho que possamos atribuir a volatilidade do mercado ao Ano Novo Chinês ou a qualquer coisa dessa natureza. É natural sentir-se atraído por alguma atribuição fabricada. Mas, neste caso, é simplesmente um comportamento normal após uma grande corrida”, disse.

Na mesma linha, Michael Vogel, o CEO e fundador da GoCoinstream.com, explicou que a ideia dos mineradores de Bitcoin chineses embarcando em uma venda simplesmente vem do fato de que esses mineradores em geral desejam se envolver em pelo menos alguma realização de lucros.

Portanto, embora ele concorde que tem havido uma tendência moderada nos últimos anos relacionada às quedas que se aproximam do Ano Novo Chinês, o exercício de realização de lucros desta vez poderia ser simplesmente o resultado de algum comportamento natural.

Leia também: Elon Musk: cheguei tarde, mas eu apoio o Bitcoin

Leia também: XRP tem valorização recorde e grupo do Telegram pode estar por trás

Leia também: Saída do trono? Dominância do USDT cai e concorrentes ganham espaço

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.