Categorias Notícias

Andreas Antonopoulos fala sobre “propina” oferecida por projeto de criptomoeda

Andreas Antonopoulos é uma das personalidades mais influentes do universo das criptomoedas.

Ele é o autor da série de livros “The internet of Money” (a internet do dinheiro). No livro, ele explica o Bitcoin de forma simples e de fácil compreensão.

Além disso, Antonopoulos é apresentador do podcast Let’s Talk Bitcoin.

No entanto, o famoso entusiasta do Bitcoin acaba de denunciar uma ação grave. Segundo ele, uma oferta de 10 BTC – mais de R$ 600 mil – foi feita para que ele desse uma entrevista sobre o HEX.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Antonopoulos recebe oferta para falar sobre HEX

Em uma publicação feita em seu Twitter, Antonopoulos afirma:

Andreas Antonopoulos – Twitter

Me ofereceram 10 BTC para fazer uma entrevista sobre o HEX, a fim de mostrar que o token não é uma fraude.

Não houve nenhum pedido para que o pagamento fosse divulgado. Tirem as suas próprias conclusões.

Esse anúncio é gratuito.

É necessário ressaltar que Antonopoulos é uma personalidade respeitada no universo das criptomoedas. Desse modo, é pouco provável que ele inventaria uma denúncia contra a HEX.

Além disso, a HEX é uma iniciativa com suas controvérsias. Trata-se de um token ERC-20 que paga dividendos aos HODLers, ao invés dos mineradores.

Isso significa que os investidores que acumulam o HEX recebem uma espécie de juros sobre o depósito, num movimento semelhante a uma poupança.

Assim, os investidores que “trancam” o seu HEX na conta recebem dividendos sobre a quantia após determinado período de tempo.

Porém, o HEX é tido por muitos entusiastas de criptomoedas como uma fraude, semelhante ao que aconteceu com o Protocolo YAM nesta semana.

Como o projeto exige o trancamento dos depósitos para gerar dividendos, alguns investidores acreditam que o seu funcionamento é semelhante ao de uma pirâmide.

Em outras palavras, o lucro dos HODLers provém da entrada de novos investidores na base.

Denúncia gera reações mistas no Twitter

Há diversas reações diferentes sobre a denúncia de Antonopoulos no Twitter.

Comentários sobre o tuíte de Antonopoulos

A primeira resposta na imagem acima é:

Vocês viram o que aconteceu com o YAM. Vocês realmente acreditam que o HEX é diferente? Esse é apenas mais um Token ERC-20.

Porém, há entusiastas do HEX que estão defendendo o token:

Suspeito que isso foi feito por uma pessoa que quer ver o HEX sendo divulgado de forma negativa. Esta não é a primeira vez que você faz um tuíte como esse. A comunidade do HEX é fechada, sem departamento de marketing, e não houve rumores do tipo em nenhum outro momento.

Outro usuário ponderou:

Caramba, nem eu recebi uma oferta como essas. E olha que eu escrevi a seção inteira sobre como HEX não é um golpe na página oficial do token.

Finalmente, é possível dizer que o HEX atrai bastante atenção dos entusiastas de criptoativos, seja de forma positiva ou negativa. Desse modo, cabe a cada investidor tirar as suas próprias conclusões sobre o token.

Leia também: Homem que perdeu 8.999 BTC em 2010 teria R$ 540 milhões hoje

Leia também: Volume de futuros de Bitcoin explode com interesse institucional

Leia também: Dominância do Bitcoin cai e altcoins ganham espaço no mercado

Compartilhar
Nicolas Nogueira

Advogado, formado em Direito pela UFPR, com MBA em Negócios Internacionais. Tenho contato com as criptomoedas desde 2017. Sou apaixonado pelo assunto! Para mim, as criptomoedas são o único futuro possível para a economia mundial, bem como a melhor ferramenta de liberdade financeira para todos nós.

This website uses cookies.