Andreas Antonopoulos é alvo da Receita Federal dos EUA

A Coinbase, corretora de criptomoedas norte-americana, fornecerá dados sobre alguns de seus clientes para a Receita Federal dos Estados Unidos nas próximas semanas, dentre eles está Andreas Antonopoulos, importante figura do ecossistema das criptomoedas.

Em um email enviado para cerca de 13 mil clientes, a Coinbase confirmou em 23 de fevereiro, última sexta-feira, que compartilhará “apenas certas categorias restritas de informações” com a Receita Federal norte-americana (IRS, na sigla em inglês), embora não tenha divulgado os detalhes exatos das informações que serão enviadas . A Coinbase completou informando que os dados serão fornecidos dentro dos próximos 21 dias.

A corretora de criptomoedas alertou:

“Se você tem preocupações sobre isso, nós encorajamos você a buscar aconselhamento jurídico de um advogado prontamente.”

A medida vem como resultado de uma longa batalha legal entre a Receita Federal norte-americana e a Coinbase, que começou em 2016, quando a agência fiscal inicialmente buscou dados em 500 mil usuários da corretora de moedas digitais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Conforme relatado pela CoinDesk, site de notícias especializado no universo cripto, em novembro do ano passado, um pedido do Distrito Norte da Califórnia estipulou que a Coinbase deveria entregar informações de mais de 13 mil usuários que tiveram mais de US$20 mil em volume de negócios de 2013 a 2015.

De acordo com as postagens das mídias sociais, algumas figuras notáveis no setor de criptomoedas, como Andreas Antonopoulos, profissional de segurança da informação, palestrante e evangelizador do universo das criptomoedas, estão incluídas na lista de pessoas que terão seus dados divulgados para a Receita Federal dos Estados Unidos.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.