Categorias Notícias

Andreas Antonopoulos afirma que supremacia quântica do Google não tem impacto no Bitcoin

O Bitcoin (BTC) tem “zíper” para recear os mais recentes avanços em computação quântica do Google, confirmou Andreas Antonopoulos, uma das figuras mais conhecidas do setor de criptoativos.

Falando como parte de uma sessão de perguntas e respostas em seu canal no Youtube na última semana, Antonopoulos derramou água fria sobre os temores de quanto o recente sucesso da computação quântica do Google pode impactar nas criptomoedas como o Bitcoin.

“Qual é o efeito na mineração e no mundo das criptomoedas em geral? Zip, bupkis, nada, nada realmente acontece”, ele resumiu.

Conforme reportado pelo CriptoFácil recentemente, o Google anunciou ter usado um computador quântico para executar uma tarefa que uma máquina comum levaria dezenas de milhares de anos para realizar.

Descrito como “supremacia quântica”, o evento despertou preocupações imediatas sobre blockchains públicas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Antonopoulos, no entanto, disse que as preocupações eram infundadas.

“A supremacia quântica, descrita pelo Google, está demonstrando a aplicabilidade prática de computadores quânticos a certas classes de problemas”, explicou.

Antonopoulos continuou:

“Essas classes de problemas não são as mesmas de que falamos quando falamos em quebrar a criptografia.”

A ideia da computação quântica ameaçar o Bitcoin já havia surgido há vários anos. Antonopoulos descartou a ideia também devido à falta geral de sofisticação da tecnologia.

No entanto, tornar-se resistente à computação quântica, pelo menos em termos de algoritmos de assinatura, está no roteiro do Bitcoin como uma etapa necessária, acrescentou.

Leia também: Supremacia quântica do Google e a influência nas criptomoedas

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.