Categorias Notícias

Analista recomenda 5 criptomoedas para investir em dezembro

O influenciador de criptomoedas Lark Davis listou cinco criptoativos que podem acumular grandes ganhos em dezembro.

A primeira criptomoeda da lista do estrategista é o Ethereum (ETH). De acordo com Davis, a ETH deve aumentar de preço por conta do lançamento da ETH 2.0, previsto para 1º de dezembro:

“Obviamente, Ethereum e lançamento de ETH 2.0 em 1º de dezembro, é um grande negócio para Ethereum e o mercado de criptomoedas em geral. Acredito que veremos muito interesse pelo Ethereum até essa data. Após essa data, à medida que vemos mais e mais Ethereum sendo bloqueados em contratos de depósito, terá um impacto positivo para a Ether”, disse.

XRP é número 2

O segundo criptoativo indicado por Davis é o XRP. O analista acredita que o terceiro maior criptoativo terá uma grande alta no mês de dezembro.

Isso porque, segundo ele, os investidores aguardam o airdrop do token Spark:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O XRP poderia ter um rali mais distante também na corrida para o airdrop, que está programado para 12 de dezembro. Agora, ele teve um aumento massivo, então tome cuidado com isso. Mas os titulares de XRP perderão 45 bilhões de tokens Spark para a Rede Flare apoiada por Ripple”, destacou.

Terceiro é AAVE

A terceira recomendação do analista é o protocolo de Finanças Descentralizadas (DeFi), Aave (AAVE). Davis acredita que o token pode valorizar por conta do lançamento do Aave V2.

Nesse sentido, ele listou os principais benefícios da atualização: 

“Em breve, eles estarão lançando o Aave V2, que pode ser um grande catalisador para o token. (…) Agora, as atualizações do protocolo incluirão uma melhor otimização dos fluxos de transação; reduzindo o número de transações que você realmente precisa fazer para interagir com o Aave, posições de dívida tokenizadas, taxas fixas para depósitos, melhor estabilidade para taxas de empréstimos, mercados privados para suportar uma ampla gama de ativos”.

Em seguida, Davis comentou que os desenvolvedores otimizarão o gas para reduzir as taxas e completou:

“Aave está até trabalhando para trazer hipotecas para seu ecossistema, o que é totalmente louco, porque esse é um mercado que vale dezenas de trilhões a cada ano em todo o mundo”.

Analista também aposta no AXS

O quarto lugar na lista de Davis é o Axie Infinity (AXS), um criptoativo que Davis acredita ter um enorme potencial. 

Afinal, o ativo é focado no universo dos jogos e dos tokens não fungíveis (NFTs, na sigla em inglês)

“Axie é um jogo onde você pode construir uma terra digital, uma espécie de reino, e então você pode batalhar seus animais de estimação contra outros jogadores. E se você acha que Pokémon raros, como itens de jogo, são uma ideia boba, então leve em consideração que o preço dos cards de Pokémon reais explodiu recentemente. O jogo é super quente. Se este jogo pegar, então ele pode ser muito, muito grande”, enfatizou.

Corrida pelo KSM

Por fim, Davis apontou para o criptoativo KSM. O analista acredita que o Kusama pode crescer nos próximos meses devido ao lançamento de um novo serviço, o parachain:

“Um parachain é uma blockchain simples que se conecta à cadeia principal, como Polkadot (DOT) ou Kusama, para acessar sua segurança e ter um efeito de rede mais amplo. Assim, Kusama será capaz de hospedar uma centena de blockchains diferentes. Então, pense nesses cem parachains como ‘raios de uma roda’ e Kusama é o centro”, explicou.

Dessa forma, o estrategista comentou que espera que a integração inicie uma “guerra de lances” entre criptoativos. Além disso, ele acredita que as comunidades serão capazes de implantar um parachain em Kusama.

E isso levará a uma “corrida armamentista” para adquirir tokens KSM.

Leia também: Ethereum 2.0 é oficialmente lançada com 21 mil depósitos

Leia também: Nubank usa Sérgio Mallandro para ironizar “pegadinhas” do PIX

Leia também: Criptomoedas sofrem correção em massa nesta manhã

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.