Categorias Notícias

Analista que lucrou 3.000% afirma: Cardano é melhor que outras criptomoedas

O apresentador do canal Coin Bureau compartilhou com os 665 mil inscritos sua visão de mercado quanto a Cardano (ADA).

Para Guy, como o analista se apresenta, criptomoeda pode se tornar a principal concorrente do Ethereum em negociações de contratos inteligentes.

O feito seria viável devido a uma vantagem do token nativo da rede frente a outras criptomoedas. Segundo o especialista, a ADA possui uma comunidade com forte engajamento.

Corrida por contratos inteligentes

Na semana passada, a Cardano anunciou que a próxima atualização do seu protocolo Alonzo contemplará a inserção de contratos inteligentes. O lançamento está previsto para agosto.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Nesta perspectiva, Guy confessou enxergar a rede como forma de proteção, caso o Ethereum apresente complicações e deixe de atende o mercado.

Enquanto o ETH mantém sua liderança, a corrida pelo segundo lugar de blockchain com contratos inteligentes gira em torno dos ecossistemas Polkadot e Cardano. No entanto, Guy acredita que a rede da ADA possivelmente sairá na frente:

“Tenho a sensação que a Cardano executará contratos inteligentes antes do Polkadot. Desta forma, teoricamente, a tornaria a vice-campeã, atrás do Ethereum,” disse Guy.

Comunidade engajada

Embora a ADA preencha apenas 8% do seu portfólio, Guy reconhece que a comunidade engajada da criptomoeda é um diferencial:

“A vantagem da Cardano sobre Polkadot, e de outras criptomoedas, é o tamanho e o engajamento da comunidade. […] Cardano pode não ter tantos dApps [aplicativos descentralizados] esperando para implantar quanto Polkadot, porém tem milhões de pessoas esperando para usá-los,” revelou.

Com 71% de seus tokens em circulação, a Cardano cresceu 558% apenas no primeiro trimestre deste ano.

Atualmente, a ADA é considerada a sexta maior criptomoeda em valor de mercado. No momento da redação, o ativo digital custa R$ 7,35, um aumento de 3,86% nas últimas 24 horas.

Em xeque

Apesar da comunidade da Cardano ser engajada, Guy frisa que seus desenvolvedores não compartilham dessa característica.

“O problema é que Cardano não tem tantos desenvolvedores ansiosos para trabalhar em sua blockchain quanto Polkadot. Cardano não é capaz de testar a funcionalidade de contrato inteligente como o Polkadot faz com a Kusama.”

Esta constatação colocaria em xeque uma possível vice-liderança da Cardano em contratos futuros.

Leia também: Simpsons faz nova previsão do Bitcoin: vão acertar de novo?

Leia também: Bitcoin e Ethereum podem sofrer manipulação em breve e cair, diz trader

Leia também: 5 criptomoedas para superar ganhos do Bitcoin, indica analista

Compartilhar
Juliana Nascimento

Jornalista com ascendente em áries que curte board games, livros e séries/filmes.

This website uses cookies.