Economia

Analista que acertou alta do Bitcoin diz que ações da MicroStrategy vão despencar

Após um crescimento de 343% das ações da empresa de inteligência de negócios MicroStrategy neste ano, investidores estão de olho nas projeções da 10x Research, liderada por Markus Thielen, que acertou a previsão da alta do Bitcoin este ano.

Conforme o último relatório da 10x, as ações da MSTR parecem estar supervalorizadas em 26%. Essa conclusão é baseada em um modelo de regressão da empresa, que estuda a relação entre a variável dependente MSTR e a variável independente, o preço à vista do BTC.

“Conforme o modelo de regressão mostra, a MicroStrategy está superavaliada em +26% e apresenta um potencial de queda de 20% com base nos preços atuais do Bitcoin. É hora de realizar lucros”, afirmou a 10x.

As ações da MSTR, detentora de Bitcoin, quadruplicaram este ano, atingindo uma alta de 25 meses de US$ 673 na quarta-feira, tornando-se uma das melhores ações relacionadas a criptomoedas em 2023.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A empresa listada na Nasdaq detém 189.150 BTC no momento, após iniciar a acumulação da criptomoeda como um ativo de reserva há três anos.

O Bitcoin, a principal criptomoeda em valor de mercado, teve um aumento de 160% este ano, com uma valorização de 60% apenas neste trimestre, principalmente impulsionado pela narrativa do ETF à vista.

Ações da MicroStrategy vão cair?

O desempenho de ações relacionadas a criptomoedas, como a da MicroStrategy e as ações da Coinbase em relação ao Bitcoin, é frequentemente citado como um proxy para o interesse institucional em ativos digitais. Esses instrumentos listados permitem que os participantes do mercado tenham exposição a ativos digitais sem necessariamente possuí-los.

A análise mostra uma linha de melhor ajuste (linha verde) em ascensão, desenhada através de um grande número de pontos em um gráfico de dispersão, assegurando uma quantidade quase igual de pontos acima e abaixo da linha.

A natureza ascendente da linha mostra uma relação positiva entre o Bitcoin e a MicroStrategy. Em outras palavras, à medida que o preço do BTC sobe, o valor de mercado da MSTR também aumenta. O R² (R-quadrado ou coeficiente de determinação) de 0,8232 indica que 80% da variação na MSTR pode ser explicada pelo preço do BTC.

A análise revela que, com o preço de fechamento de quinta-feira em $673, a MSTR está sobrevalorizada em 20% em relação ao preço atual de mercado do Bitcoin, em torno de US$ 43.000.

De acordo com a 10x, várias ações relacionadas a criptomoedas estão sendo negociadas próximas ao valor justo com base no preço do Bitcoin.

“Sugerimos realizar lucros e reduzir posições longas. HIVE, HUT e GALAXY ainda oferecem algum valor aqui, mas o grande dinheiro já foi feito nessas ações”, declarou a 10x.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.