Mercado

Analista Jim Cramer explica o que está por trás do recente aumento das criptomoedas

Jim Cramer, da CNBC, falou recentemente sobre a recuperação do mercado de criptomoedas, alegando que a alta não atende a uma demanda de novos investidores, mas é uma alta manipulada por baleias.

“Acho que as criptomoedas estão sendo manipuladas, não tenho nenhum problema em dizer isso”, disse acrescentando que agora pode não ser o melhor momento para investir em cripto.

Esse sentimento se alinha com os avisos anteriores de Cramer aos investidores sobre a volatilidade e a incerteza do mercado de criptomoedas.

No início de janeiro, o apresentador da CNBC pediu aos investidores que tivessem cautela em meio a relatos de uma investigação federal em andamento sobre o Digital Currency Group de Barry Silbert. Em um tweet, Cramer aconselhou os investidores a considerar a saída de quaisquer investimentos relacionados ao setor.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Cramer cita a incerteza regulatória como um dos principais motivos de sua relutância em investir em criptomoedas e também menciona uma experiência pessoal na qual ele lutou para sacar fundos de uma empresa de criptomoedas.

Não compre

Ele já havia questionado as perspectivas de longo prazo das criptomoedas, referindo-se a ela como “a criação de dinheiro por cretinos” e descrevendo os detentores de Litecoin como “idiotas”.

Além disso, o proeminente analista financeiro instou a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA a investigar o mercado de criptomoedas. Cramer criticou a Binance afirmando que “não tem legitimidade nem substância real por trás dela”.

Esses comentários se alinham com as opiniões de muitos céticos que acreditam que os criptoativos não são investimentos confiáveis. Depois que o Bitcoin experimentou um aumento significativo de preço, Cramer mais uma vez alertou os investidores contra a entrada no espaço das criptomoedas.

No passado, o famoso analista expressou opiniões divergentes sobre o Bitcoin. Em alguns casos, ele expressou ceticismo sobre suas perspectivas de longo prazo e aconselhou cautela aos investidores, enquanto em outros casos ele falou positivamente sobre o BTC como um possível hedge contra a inflação.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.