Mercado

Analista indica as 3 melhores altcoins para comprar em 2023

O ano de 2022 foi um período de queda, falências, demissões e baixa no preço das criptomoedas. No entanto, em 2023, o ano começou trazendo novas esperanças para os investidores.

Diante disso, a analista Ekta Mourya, destacou criptomoedas ligadas a Zk Rollups  que ela acredita tem grande potencial de alta no ano. Segundo ela,  narrativa de escalabilidade do Ethereum com base em Zk Rollups ganhou popularidade com o próximo lançamento da zk-EVM da Polygon.

Ela aponta que a solução de dimensionamento da Polygon para a máquina virtual Ethereum apresenta maior produtividade e menores taxas de transação ao verificar transações em lotes na rede principal do Ethereum.

“O Ethereum tem problemas de escalabilidade inerentes devido ao seu design. E embora haja um roteiro para eventualmente resolver esses problemas, esse processo levará muito tempo. Os rollups ajudam a aliviar o congestionamento ao ‘enrolar’ as transações em lotes que são executados fora da cadeia”, disse.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Mourya aponta que o Zk-rollups armazena todos os endereços e respectivos saldos em uma merkle tree, estrutura de dados utilizada para verificação e sincronização de dados. A raiz dessa árvore é armazenada em um contrato inteligente on-chain.

Tokens Zk-rollup a serem observados em 2023

Diante disso, o primeiro token na lista da especialista é o Aleph Zero, um blockchain de aprimoramento de privacidade de camada 1 que garante escalabilidade, baixas taxas de transação e segurança relativamente alta para desenvolvedores.

O protocolo anunciou recentemente uma série de eventos focados em desenvolvedores enquanto hospeda um novo mercado NFT de alta utilidade .

O segundo token na lista é o Syscoin (SYS), uma criptomoeda construída no sistema de script Bitcoin e seus tokennomics são baseados na proposta EIP-1559 da Ethereum, sem um suprimento máximo limitado.

“O SYS rendeu ganhos de 17,3% para os detentores na semana passada. Os desenvolvedores por trás do protocolo anunciaram que o SYS será o token nativo do próximo projeto de camada 2. Isso aumenta a utilidade do token e atua como um incentivo para os detentores no mercado”, disse.

Fechando a listas esta o Mina Protocol que anunciou recentemente uma oportunidade de financiamento para propostas de desenvolvedores no programa de inovação zkIgnite.

“À medida que o ecossistema de desenvolvedores no Mina Protocol floresce, espera-se que aumente a utilidade do MINA entre outros projetos zk-rollup”, finalizou

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.