Mercado

Analista indica 3 razões pelas quais Solana recuperou suas perdas de dezembro

A morte da Solana (SOL) prevista por diversos analista desde que a FTX faliu, não ocorreu. Além disso a criptomoeda vem recuperando seu valor sendo um dos criptoativos que mais subiu em 2023.

Portanto, como aponta o analista, Wesley Messamore, o recente lançamento da Bonk Inu mostra que o ativo está se movendo a passos largos, eliminando as perdas recentes relacionadas ao colapso do FTX e crescendo.

“Os ganhos de Solana elevaram a moeda para US$ 13,50, o que significa um aumento semanal de mais de 40% . Ela estava sendo negociado abaixo de dois dígitos no final de dezembro. Portanto, esta é uma recuperação para Solana no painel de 5 dias, após uma longa e prolongada queda nos períodos de 30 dias, 6 meses e 1 ano”, disse.

Messamore elencou três razões pelas quais ele acredita que a Solana recuperou suas perdas de dezembro.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A primeira delas é sobre como a Solana está enfrentando suas conexões FTX. Ele aponta que os desenvolvedores da SOL sairam das redes sociais e das intrigas em torno do caso e focaram nos desenvolvimentos de sua rede.

Isso resultou em um elogio de Vitalik Buterin, criador do Ethereum. O ‘mago’ do ETH disse que a Solana tinha muitos desenvolvedores inteligentes, nos quais ele confiava pois tinha sido referenciados por pessoas que ele admirava.

Além disso ele  disse que a rede tem “um futuro brilhante” e parecia certo de que “o terrível dinheiro oportunista das pessoas foi eliminado”. Ele até acrescentou que espera que Solana “tenha uma chance justa de prosperar”.

Razões pelas quais Solana recuperou

O analista aponta como segunda razão o fato do ecossistema de DeFi estar em crescimento na Solana.

“Os dados on-chain mostram que o crescimento em novos endereços mensais na Solana continuou a aumentar ao longo de 2022, apesar do congelamento profundo dos preços das criptomoedas. Novos endereços mensais e endereços mensais ativos desaceleraram no crescimento no quarto trimestre de 2022, mas a rede continua a gerar novos endereços e usuários mensais ativos”, disse.

Como terceiro ponto ele destaca a primeira memecoin da Solana a Bonk Inu, que atraiu grande popularidade em seu lançamento, mostrando que o interesse da comunidade nos memes continua alto.

“O que está levando o preço do Bonk Inu à loucura foi o anuncio de uma série de queimas de tokens. Isso resulta em dar valor às moedas restantes no fornecimento de tokens. Isso gerou muita empolgação dos traders. Como quando a equipe Bonk queimou 500 bilhões de tokens BONK em 4 de dezembro”, disse.

Ele aponta que os provedores de liquidez também estão rendendo muito dda à enorme demanda por negociações.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.