Mercado

Analista diz que preço atual do Ether é ‘pechincha’ e que futuro do ETH ‘é brilhante’

O popular apresentador do canal de análise de criptomoedas CoinBureau acredita que 2023 será um grande ano para o Ethereum (ETH). Além disso, ele apontou que o preço atual do ETH é uma “pechincha” perto do valor que o Ether terá no final de 2023.

Seu otimismo é baseado no hard fork Shangai, que deve ocorrer no ETH em 2023. Essa atualização permitirá que os usuários retirem seus fundos em staking da blockchain Ethereum. A atualização deve ser lançada entre maio ou junho de 2023 e introduzirá o “proto-danksharding” na rede.

“Quando os investidores virem que esse ETH pode, de fato, ser retirado e facilmente vendido, isso pode incentivá-los a realmente fazer staking. Portanto, eu realmente acho que 2023 deve ser o ano do Ethereum. Agora, eu não ficaria surpreso se fosse um pouco pessimista no curto prazo se vermos algumas vendas”, disse.

Ethereum em 2023

Ele também destacou que não tem uma previsão de preço para o ETH, mas acredita que o criptoativo deve superar sua alta história de 2021. Ou seja, segundo ele, ao final de 2023, o Ethereum pode até mesmo ser negociado acima de US$ 10 mil.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O analista também apontou que o ETH pode até superar o Bitcoin em 2023, uma narrativa que existe desde que o ETH foi criado em 2015.

“Previsão de preço, não sei… Não acho que veremos um ETH de cinco dígitos em 2023. Mas acho que é totalmente possível. Poderíamos, é claro, ver um flippening [ETH superando o BTC], mas não tenho certeza. Estou esperando um tipo de ação de preço lateral para o ETH ao longo do próximo ano”, afirmou.

Quem também está otimista com o Ethereum é Mike McGlone, estrategista sênior da Bloomberg Intelligence. De acordo com o analista, 2023 será um bom ano para as criptomoedas embora o primeiro semestre de 2023 possa trazer novas quedas.

“Os avanços do Ethereum em relação ao Bitcoin não foram abalados pela deflação de 2022 na maioria dos ativos de risco e podem estar ganhando sustentação. Nosso gráfico mostra a tendência da criptomoeda nº 2 superando a nº 1, que apareceu coincidente com o aumento dos ativos de risco. Portanto, é mais provável que o Ethereum volte a fazer o que tem feito: se superar”, finalizou.

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.