Mercado

Analista destaca que está temeroso com a próxima atualização do Ethereum

O prazo final do hard fork Shanghai, no Ethereum é março de 2023. Nela, os desenvolvedores trabalham para introduzir o proto-danksharding por meio da Ethereum Improvement Proposal (EIP) 4844.

Desse modo, a analista Ekta Mourya, destaca que o mercado está ansioso e temeroso com a atualização. Portanto, ao mesmo tempo, em que ela é muito aguardada, ela também gera medo na comunidade.

Ela aponta que a Ethereum Core Developers Meeting em 8 de dezembro estabeleceu um prazo provisório para o hard fork de Xangai. Assim, a atualização Shanghai irá introduzir um monte de atualizações críticas e mudanças elementares nas funcionalidades da Ethereum Virtual Machine (EVM)

Assim, em preparação para a atualização de Shanghai, a Ethereum Foundation lançou uma testnet pré-Shanghai em 14 de outubro. ‘Shandong’, a testnet foi usada para finalizar as Propostas de Melhoria Ethereum (EIPs) que devem ser lançadas na atualização real.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O EIP 4844 irá ocorrer após o hard fork de Shanghai e apresentará um novo tipo de transação para a altcoin. Assim, espera-se que o novo tipo de transação libere espaço, aumente a velocidade das transações e reduza as taxas de gás.

Venda massiva de ETH pode ocorrer

A atualização envolve um tipo de fragmentação temporária em que “blobs” de dados persistem no nó Beacon por um curto período de tempo. Os blobs são pequenos o suficiente para manter o uso do disco gerenciável.

As mudanças que o EIP 4844 introduzirá são compatíveis com o roteiro de dimensionamento da Ethereum.

No entanto, a preocupação é que o EIP 4845, que também ocorrerá com o hard fork Shanghai, irá liberar o staking do ETH. Portanto, todos os usuários que estão realizando staking no ETH 2.0 vão poder retirar suas moedas e vender.

Deste modo, este é o principal medo da comunidade. Pois uma liberação no staking pode causar uma venda massiva de ETH e derrubar o preço do ativo.

“Portanto Shanghai, oferece aos investidores a primeira oportunidade de desbloquear seus ETH, alguns dos quais estão em staking desde 2020. Após dois anos, o valor bloqueado é superior a 15,5 milhões de ETH, no valor de cerca de US$ 19 bilhões”, afirma.

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.