Categorias Notícias

Analista da bolsa de Chicago diz que estabilidade de preço no Bitcoin pode ser um novo padrão

A CBOE (Chicago Board Options Exchange), bolsa de Chicago, foi uma das primeiras bolsas institucionais do mundo a criar um produto de investimento lastreado no preço do Bitcoin, o Futuro de Bitcoin, que, segundo alguns analistas do mercado financeiro, foi responsável pela alta exponencial do preço da criptomoeda em dezembro do ano passado, assim como pela atual estabilidade vivenciada pela moeda digital.

De fato, como mostra um recente relatório da CBOE, a volatilidade do Bitcoin, muito criticada pelos detratores do BTC como um dos aspectos que inviabilizam o ativo como moeda, está agora abaixo de algumas das ações mais importantes e populares de Wall Street.

“Talvez estejamos testemunhando a maturação de um mercado. É muito cedo para declarar isso como o ‘novo padrão’, mas o alcance persistente nas últimas semanas pode estar sugerindo uma mudança estrutural. O tempo dirá”, escreveu Kevin Davitt, analista sênior da CBOE.

A opinião de Davitt é seguida pelo economista e especialista em criptomoedas brasileiro Fernando Ulrich, que recentemente afirmou ao Criptomoedas Fácil que:

“O valor do Bitcoin passa hoje por um momento de estabilização, vindo de uma forte alta de 2017. A tendência é se manter assim, especialmente porque houve uma saída de investidores que não conheciam o mercado e aproveitaram a forte valorização”, destaca.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.