Mercado

Analista avalia o que acontece com o Bitcoin após ETFs aprovados

Após a recente aprovação de 11 pedidos de ETF spot de Bitcoin pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), o mercado de criptomoedas ganhou uma nova perspectiva. André Franco, Head de Research no MB, analisou as movimentações no mercado, destacando a trajetória do Bitcoin e as expectativas para o futuro próximo.

“Ontem, testemunhamos a aprovação dos ETFs spot de Bitcoin, marcando um momento crucial para o mercado. Embora a movimentação inicial do BTC tenha sido discreta, com um aumento de 1,21% nas primeiras horas da manhã, o verdadeiro impacto já havia ocorrido no dia anterior, influenciado por uma notícia falsa”, explicou Franco.

Com uma previsão de demanda de US$ 4 bilhões por meio dos ETFs, o mercado espera dias otimistas para o Bitcoin. Franco observou que dados on-chain indicam uma redução modesta de 2 mil BTC entre os investidores de longo prazo. Enquanto isso, no Ethereum, houve uma diminuição de 40 mil ETH em staking.

ETF de Bitcoin

Além disso, o analista destacou um fenômeno interessante no mercado de altcoins, na qual investidores de BTC, começam a migrar para outras criptomoedas e podem gerar uma “altseason” (temporada de altcoin).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Estamos testemunhando um aumento nos preços de ativos como ETH devido ao ‘rotation trading’. Investidores que inicialmente compraram Bitcoin em antecipação à aprovação do ETF estão agora migrando para altcoins, seguindo um padrão natural de altseason no mercado de ativos digitais”, afirmou.

Segundo ele, isso indica uma dinâmica única impulsionada por “dinheiro novo” proveniente de investidores institucionais, especialmente da BlackRock.

Franco também ressaltou a redução das taxas de ETFs de Bitcoin por grandes gestoras como a BlackRock, com estratégias para atrair investidores.

“A competição entre gestoras agora se concentra em atrair aportes financeiros dos clientes, com uma taxa inicial de 0,12% para os primeiros bilhões de ativos sob gestão, aumentando posteriormente para 0,25%”, disse ele.

Ao analisar os fundos, Franco enfatizou que a rentabilidade melhora, proporcionando um retorno mais favorável e contribuindo positivamente para o mercado como um todo. Ele prevê um influxo de bilhões de dólares nos produtos nos primeiros dias, destacando que a institucionalização do mercado internacional terá impacto positivo também no cenário local brasileiro.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.