Mercado

Analista aponta que esta será um semana de alta para o Bitcoin

O analista de criptomoedas Akash Girimath compartilhou suas previsões sobre o preço do Bitcoin nesta semana. Segundo ele, mesmo sem grandes notícias sobre os aguardados ETFs spot de Bitcoin, o mercado pode se recuperar ao longo da semana.

Girimath destacou vários eventos e fatores-chave que os investidores de Bitcoin devem estar atentos para compreender o possível cenário de preço do BTC nos próximos dias. Girimath destacou que, embora esta semana possa não ser tão empolgante quanto a próxima, há elementos cruciais de alta a serem monitorados.

Um dos principais pontos de interesse é o discurso do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, marcado para o dia 28 de setembro. Girimath observou que as declarações de Powell têm o potencial de influenciar significativamente os mercados, incluindo o Bitcoin.

Outro evento importante mencionado por Girimath é o Índice de Preços de Gastos com Consumo Pessoal (PCE) em 29 de setembro. Ele destacou que, embora seja um evento relevante, é improvável que cause movimentos drásticos nos mercados de criptomoedas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Um dos pontos mais quentes da agenda é a data de vencimento do Hashdex Bitcoin spot ETF, também agendado para 29 de setembro. A expectativa em torno desse ETF é alta, e sua aprovação ou adiamento pode ter um impacto significativo nos preços do Bitcoin já que a estratégia da brasileira Hashdex foi muito bem elaborada e analistas tem pontuado ser difícil para a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) dizer não.

Preço do Bitcoin

No entanto, Girimath também observou que a verdadeira emoção pode surgir em 2 de outubro, quando a aprovação dos futuros ETF de Ethereum estará em discussão. Esta é uma área de crescente interesse, visto que os ETFs de futuros de Ethereum podem abrir novas oportunidades para investidores.

Em relação ao preço do Bitcoin, Girimath destacou que a falta de volatilidade no mercado tem mantido a criptomoeda em um movimento lateral. No entanto, ele levantou a possibilidade de uma tentativa de alta em direção ao nível de retração de 50% em torno de US$ 28.215.

Girimath mencionou que, embora seja improvável, notícias otimistas poderiam impulsionar o Bitcoin a buscar a liquidez da compra perto do nível de retração de 79%, situado em US$ 30.323.

O analista também observou que, com base nas Projeções Econômicas Sumárias, a projeção mediana para a taxa de fundos federais no final do ano é de 5,6%.

Isso sugere que o Federal Reserve provavelmente fará mais um aumento de um quarto de ponto em novembro ou dezembro, embora Powell tenha enfatizado que as decisões são orientadas pelos dados, não projeções.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.