Categorias Notícias

Analista aponta previsão de preços da Solana depois de integração com o OpenSea

O preço da Solana sofreu uma queda com a crescente pressão de venda nas exchanges. Embora o maior mercado de compra e venda de NFTs, o OpenSea, tenha anunciado uma integração com SOL, isso não segurou seu valor.

Contudo, isso pode mudar. Isso porque analistas acreditam que Solana pode se recuperar da queda e voltar a subir.

Correção de Solana

A Solana, apontada como uma das principais concorrentes do Ethereum, sofreu uma correção à medida que a atividade on-chain em sua rede blockchain caiu e as vendas de NFTs no OpenSea despencaram.

A queda nos projetos NFT desenvolvidos em Solana afetou negativamente a atividade on-chain na blockchain da altcoin.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Projetos de NFT são lançados na Solana, ao invés do Ethereum, pois a rede SOL é considerada uma alternativa mais rápida, barata e eficaz ao ETH, oferecendo processamento de transações de baixo custo em sua blockchain.

Conforme apontou a trader Ekta Mourya, entre outros fatores, o preço da Solana sofreu uma queda após sua correlação com o Bitcoin.

“A crescente pressão de venda sobre Solana nas exchanges levou a uma reversão da tendência de baixa na altcoin. Os traders acreditam que, uma vez que o preço da Solana se recupere de uma queda abaixo de sua média móvel de 200 dias, ele poderá voltar a subir”, disse.

Solana

Alguns analistas da FXStreet concordam com Mouyra. Eles observaram que a altcoin está fora da área de sobrevenda. Além disso, argumentaram que o preço da Solana testemunhou uma reversão de tendência após uma exibição de pressão de alta em março de 2022. Isso implica que os compradores não estão tão confiantes.

Mas os analistas previram que Solana poderia recuperar US$ 120 e entrar em um rali de alta, dobrando seu preço  ao entrar na zona de compra.

Portanto, eles preveem uma alta de até 200% para Solana, já que a altcoin foi negociada acima da linha de tendência ascendente, considerada fundamental para seu rali.

Leia também: Bitcoin pode cair 23% nos próximos dias, alerta trader

Leia também: Token ICHI sofre liquidações em massa e cai 90%

Leia também: Pix impediu expansão do uso de criptomoedas no Brasil, diz coordenador do real digital

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.